El Chalet / ISA

El Chalet / ISA - Mais Imagens+ 4

  • Arquitetos: ISA; ISA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  603
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sam Oberter
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Atas International, Ikea, Inline Fiberglass
  • Cliente: Crawford Group
  • Autores: Brian Phillips, AIA, LEED AP
  • Cidade: Filadélfia
Mais informaçõesMenos informações
© Sam Oberter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Conforme as zonas urbanas marginalizadas se tornam bairros desejáveis, os elementos contextuais aparentemente problemáticos, como os terrenos vazios e as linhas ferroviárias elevadas, podem ser tratados como limitações produtivas de projeto. Historicamente um divisor, a linha elevada de trem que funciona ao longo da Front Street em Kensignton, Filadélfia, está se convertendo num elemento atrativo para uma nova vida urbana.

© Sam Oberter

Este edifício com seis unidades de apartamentos muda seu programa criando uma fachada interior frente a um terreno vazio adjacente. Um espaço comercial no primeiro nível faz frente à Front Street, ativando a margem urbana sob o "El".

Corte

Como reação à preocupação do proprietário de viver diretamente vizinho ao trem elevado, o projeto enfatizou uma intimidade com a linha ferroviária que pretendia converter este fator passivo num ativo surpreendentemente novo.

© Sam Oberter
Plantas
© Sam Oberter

Com um telhado que conecta os pontos do entorno peculiar, a elevação justapõe a residência superior com um escaparate escondido sob a linha elevada do trem. A fachada norte vazia cria uma oportunidade para a arte e a sinalização orientada para os espectadores que viajam ao sul no trem. 

Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Filadélfia, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "El Chalet / ISA" [El Chalet / ISA] 22 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803867/el-chalet-isa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.