Cobe projeta Casa da Cultura Alimentar sobre estação de metrô em Copenhague

A cidade de Frederiksberg, juntamente com a Fundação Realdania, selecionou uma equipa liderada pelos arquitetos dinamarqueses COBE para desenvolver a "Casa da Cultura Alimentar". O projeto será erguido sobre as novas estações de metrô no novo Metro City Ring de Copenhague. A Casa da Cultura Alimentar e suas moradias serão construídas em tijolo, imitando as linhas de fachada vizinhas e mantendo o estilo do entorno histórico.

A Casa da Cultura Alimentar será construída no topo da entrada para a próxima estação de metro que vai acolher um fluxo diário de 10.000 pessoas, enquanto se concentra em torná-la o ponto focal para a vida urbana e um ponto de encontro central.

Cobe projeta Casa da Cultura Alimentar sobre estação de metrô em Copenhague - Mais Imagens+ 6

Cortesia de COBE

Com a conclusão prevista para 2019, o projeto terá uma localização de destaque em Frederiksberg Allé, uma das avenidas mais significativas em Copenhague, sediando um grande número de atividades culturais e recreativas, incluindo teatros, museus e um zoológico.

No piso térreo os visitantes serão apresentados a uma variedade de experiências culinárias, incluindo barracas de comida, oficinas e instalações educacionais, enquanto 30 novas unidades de habitação serão construídas sobre, em forma de L, preenchendo a esquina de Frederiksberg Allé e a via adjacente.

Cortesia de COBE

"O edifício completará o terreno vazio na avenida histórica de Frederiksberg Allé e irá adaptar-se ao seu patrimônio cultural único", diz Dan Stubbergaard, Fundador e Diretor de Criação da COBE. "Além de se tornar um novo nó de infraestrutura para os transportes públicos, a Casa da Cultura Alimentar será também um ponto focal no distrito. Próximo da estação de metro, será um portal para Frederiksberg Allé, e os teatros próximos, museus e ofertas recreativas, gerando vida e atividade, e reforçando sua posição como um destino atrativo e proeminente na capital".

Com vistas através das copas das árvores, as 30 unidades irão acomodar famílias, estudantes e solteiros com distribuição em torno de muitas áreas comuns, criando as condições perfeitas para configurações sociais.

Cortesia de COBE

"Com uma arquitetura distinta e moderna, a Casa da Cultura Alimentar é um exemplo de quantas considerações diferentes podem trazer um projeto a um nível mais alto", disse Jacob Eiskjær Olesen, diretor do investidor do projeto NRE Denmark. "Isso exige uma estreita colaboração desde a primeira ideia até o projeto acabado."

Cortesia de COBE

Notícia via: COBE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Pimenta, Amanda . "Cobe projeta Casa da Cultura Alimentar sobre estação de metrô em Copenhague" [House of Food Culture / Cobe] 19 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803767/cobe-projeta-casa-da-cultura-alimentar-sobre-estacao-de-metro-em-copenhague> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.