Yvonne Farrell e Shelley McNamara nomeadas Diretoras da Bienal de Veneza 2018

BREAKING: Atualizaremos assim que mais informações estiverem disponíveis.

Em reunião ontem, o Conselho de Administração da Biennale di Venezia nomeou Yvonne Farrell e Shelley McNamara como curadoras da 16ª Bienal Internacional de Arquitetura em 2018.

Em uma declaração emitida pelo presidente Paolo Baratta, ele explicou:

"A exposição curada por Alejandro Aravena ofereceu aos visitantes uma visão crítica da evolução mundial da arquitetura e destacou o quão importante é que a demanda qualificada por parte de indivíduos e comunidades seja atendida por uma resposta igualmente eficaz, confirmando assim que a arquitetura é um dos instrumentos da sociedade civil para organizar o espaço em que vive e trabalha.

Nessa linha, Yvonne Farrell e Shelley McNamara continuarão a abordar o mesmo tema, mas do ponto de vista da qualidade do espaço público e privado, do espaço urbano, do território e da paisagem como os principais fins da arquitetura. As curadoras, bem conhecidas pelo refinamento de seu trabalho, são também conhecidas por sua intensa atividade didática e sua capacidade de envolver e fascinar as novas gerações ".

A 16ª Exposição Internacional de Arquitetura será inaugurada no sábado, 26 de maio e ocorrerá até o domingo, 25 de novembro de 2018.

Veja, a seguir, alguns projetos do escritório Grafton Architects, dirigido por Farrell e McNamara.

Universidade de Engenharia e Tecnologia - UTEC Nova Sede / Grafton Architects + Shell Arquitectos

Escola de Medicina da Universidade de Limerick / Grafton Architects

Waterloo Lane / Grafton Architects

Centro de Artes Solstice / Grafton Architects

Bienal de Venecia 2012 - Prêmio Leão de Prata: Arquitetura como Nova Geografia / Grafton Architects

Projeto de Grafton Architect em Lima vence o RIBA International Prize

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Yvonne Farrell e Shelley McNamara nomeadas Diretoras da Bienal de Veneza 2018" 17 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803573/yvonne-farrell-e-shelley-mcnamara-nomeadas-diretoras-da-bienal-de-veneza-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.