Aedas vence dois concursos para projetar aeroportos em Shenzhen e Hong Kong

Aedas recentemente venceu dois concursos internacionais para projetar aeroportos internacionais em Shenzhen e Hong Kong.

Nos últimos anos, Aedas emergiu como um líder no projeto de aeroportos, trabalhando na Expansão do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Hong Kong e já tendo trabalhado no Terminal de Midfield do Aeroporto Internacional de Hong Kong e no Terminal Satélite do Norte. Com os dois projetos recém vencidos, Aedas espera reforçar sua força e crescente influência no projeto de aeroportos.

Terminal do Aeroporto de Shenzhen

Concurso para Aeroporto de Shenzhen, China. Cortesia de Aedas

Dos arquitetos: Como uma equipe internacional composta por GDAD como projetistas locais, Landrum & Brown como planejadores de aviação e Aedas como Gerente de Projetos, fomos premiados com o projeto e a construção do novo Aeroporto de Shenzhen na China. Os passageiros chegam no coração do terminal da estação Auto People Mover (APM) que permite vistas para a cobertura acima. As áreas de comércio e praça de alimentação de vários níveis oferecem uma rica variedade de ambientes e áreas para passageiros, guiando-os intuitivamente para os portões de embarque. A forma da cobertura, inspirada pelos rios suavemente curvos da região, reforça o fluxo dos passageiros através do terminal. Os passageiros que desembarcam são orientados para o perímetro do edifício permitindo-lhes experimentar a luz natural diurna difusa enquanto se movem em direção à estação e para o terminal principal.

Aedas vence dois concursos para projetar aeroportos em Shenzhen e Hong Kong - Mais Imagens+ 3

Edifício de Passageiros HKIA

Concurso para HKIA Midfield, Hong Kong. Cortesia de Aedas

Dos arquitetos: Novamente como Arquitetos Principais, juntamente com AECOM como Consultor Principal e Engenheiros, e OTC como Planejadores de Aviação, faz parte da equipe bem sucedida nomeada para a Novo Edifício de Passageiros HKIA. O novo edifício de 280.000 metros quadrados está localizado diretamente ao norte do Terminal 1 existente e ao sul da terceira pista de pouso, conectado ao Terminal 2 expandido por um sistema subterrâneo de APM. O edifício, junto com o terminal 2 ampliado, deve servir a mais 30 milhões de passageiros ao ano.

Aedas vence dois concursos para projetar aeroportos em Shenzhen e Hong Kong - Mais Imagens+ 3

Notícia via Aedas

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Pimenta, Amanda . "Aedas vence dois concursos para projetar aeroportos em Shenzhen e Hong Kong" [Aedas Wins Two International Competitions to Design Airports in Shenzhen and Hong Kong] 17 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803500/aedas-vence-dois-concursos-para-projetar-aeroportos-em-shenzhen-e-hong-kong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.