Ecopark / i.House Architecture and Construction

 Ecopark / i.House Architecture and Construction - Mais Imagens+ 23

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Le Hoang
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Auland Construction, Legrand, Sao Moc Development, T Concept
© Le Hoang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Otimizar a personalidade estética do dono da casa e trazer mais espaços verdes e relaxantes foram os critérios estabelecidos para os arquitetos. Com base em um terreno atual que é apertado e limitado em tamanho (90m²/pavimento), os arquitetos utilizaram uma variedade de soluções, omitindo  quartos e espaços desnecessários, maximizando plenamente as belas vistas da cidade e projetando áreas verdes únicas (patamares jardins).

© Le Hoang

Para o apartamento de cobertura, um estilo de design contemporâneo foi aplicado em combinação com o uso de mobiliários selecionados de estilo industrial clássico.

© Le Hoang

A sala de estar, cozinha e sala de jantar foram projetados conectados com grandes paredes de vidro ao redor, o que torna o espaço comum ser frequentemente iluminado por luz natural. A área de cozinha, com tom de madeira cinza, foi projetada em estilo minimalista com a intenção de criar "um bloco escuro de fundo" para a sala de estar, que contrasta com o espaço comum cheio de luz e dá mais destaque para os móveis com linhas diversificadas. A sala de jantar também é uma biblioteca aberta e é o espaço ideal para o proprietário da casa relaxar e ler livros. Uma característica especial do apartamento é uma sala de estudos "invisível", escondida atrás da estante na sala de jantar. Este é um ambiente versátil, que pode ser uma sala de estudos, mas que também pode ser convertida num quarto de hóspedes.

Planta - 1º Pavimento
Planta - 2º Pavimento

Para ser mais impressionante e mais próximo do estilo moderno, materiais rústicos e artesanais de alta qualidade foram usados como azulejos rústicos (como se tivessem sido retirados de um edifício antigo), juntamente com um piso de concreto polido e uma lareira de cobre com uma superfície feita à mão.

© Le Hoang

No segundo pavimento, o quarto principal está localizado bem no centro, de onde se observa a vista mais ampla e bela da manhã. Os quartos estão cercados por espaços de apoio, tais como closets, banheiros e um jardim de entretenimento. Uma única porta giratória de 5 painéis cria uma ligação entre o quarto e o jardim aberto. No jardim, graças ao uso de guarda-corpos de vidro, as vistas livres e esplêndidas sobre o município urbano criam um sentimento de continuidade e proximidade do município urbano abaixo. A disposição dos patamares jardim cria grandes espaços verdes e condiciona o ar. Uma árvore de jasmin-manga (Plumeria rubra) também foi cuidadosamente selecionada para evitar tempestades e criar um destaque natural.

© Le Hoang

Todos estes elementos contribuíram para criar uma cobertura cheia de luz e espaços verdes com uma personalidade muito particular para o município urbano de Ecopark. Aqui foi eliminada a sensação de apartamentos apertados e secos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Província Hung Yen, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: " Ecopark / i.House Architecture and Construction" [ Ecopark / i.House Architecture and Construction] 18 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803257/ecopark-ihouse> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.