Centro de Pesquisa Erber / Chiangmai Life Construction

© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb

Centro de Pesquisa Erber / Chiangmai Life Construction - Mais Imagens+ 20

Tambon Kamphaeng Saen, Tailândia
  • Arquitetos Responsáveis: Markus Roselieb & Tosapon Sittiwong of Chiangmai Life Construction Co., Ltd.
  • Cidade: Tambon Kamphaeng Saen
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Erber é patrocinado por Erich Erber, fundador de Biomin, uma empresa de nutrição animal e parceira da Universidade de Kasetsart - a principal instituição de ensino agrícola da Tailândia - nas pesquisas de como criar comercialmente frangos saudáveis sem o uso de farmacêuticos. Biomin já havia patrocinado a construção de uma granja no grande Campus de Kamphaengsaen em Kasetsart que cobre 5.000 acres e está localizado cerca de 200 km a nordeste de Bangkok. 

Planta - Baixa

O projeto consistia em uma instalação que permitisse aos estudantes e visitantes estudarem a criação de frangos através de janelas construídas no salão da granja existente. Por motivos de higiene, visitantes não podem acessar a área da granja em si. Além disto, o complexo deveria abrigar um auditório para 70 alunos, uma pequena sala de conferência para 20 pessoas, um escritório para professores e administração assim como cozinha e banheiros. Tudo isto utilizando elementos naturais, como o bambu e adobe. O desafio residiu em como adaptar estes materiais à funcionalidade desejada e à estética necessária para instalações contemporâneas.

© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb

O conceito foi baseado na disposição de uma casa de fazenda tradicional com um pátio quadrado. Uma plataforma de observação coberta permite estudantes e visitantes observar as atividades da granja abrigados da chuva intensa da estação úmida. Convidamos um artista para transformar com grafiti as aberturas monótonas em olhos de frangos. Essa plataforma conecta uma das laterais com uma sala de reuniões e um salão de leitura e em outra extremidade em um escritório para pesquisadores assim como a infraestrutura necessária - cozinha e banheiros. Esses dois braços do instituto são conectados com a parte frontal por um tradicional "portão de lua".

Corte BB

Esta disposição de um espaço central a céu aberto emoldurado por uma estrutura sombreada com espaços informais, ladeados por salas repletas de atividade, não apenas se refere às raízes da vida agrícola mas também cria espaços íntimos que proporcionam a troca de ideias e aprendizado. Este projeto traz a arquitetura agrícola tradicional para os estudantes dos dias de hoje que cresceram em estruturas de concreto.

© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb

A conexão com a agricultura é enriquecida com os materiais utilizados - terra e bambu. As paredes são feitas de tijolos de adobe produzidos in loco e também de terra comprimida, e a cobertura é feita de bambu tratado.

© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb
Planta - Cobertura

Estes materiais criam espaços confortáveis e resfriados, e quando utilizados de maneira correta, podem durar por séculos como visto nos edifícios de terra em todo o mundo.

Eles reduzem as pegadas de carbono em valores próximos a 90% sem nenhuma perda do conforto ou aumento de custos.

E isto está de acordo com o propósito do edifício - como englobar e aumentar a produção agrícola ou arquitetônica sem destruir o ambiente natural. 

© Create Up Co., Ltd. and Markus Roselieb

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kasetsart University Kamphaeng Saen Campus, Kamphaeng Saen District, Nakhon Pathom 73140, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Pesquisa Erber / Chiangmai Life Construction" [Erber Research Center / Chiangmai Life Construction] 19 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803214/centro-de-pesquisa-erber-chiangmai-life-construction> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.