19 propostas de LEGO para edifícios famosos

Muitos arquitetos adoram LEGO - mas poucos conhecem a plataforma LEGO Ideas, que permite aos fãs apresentarem suas próprias ideias para futuros conjuntos e, se eles tiverem apoio o suficiente, serão considerados para produção como um novo produto LEGO. Mostramos aqui a seleção das nossas propostas arquitetônicas favoritas apresentadas na plataforma. Embora alguns já tenham expirado, devido à falta de votos, muitos dos incluídos aqui ainda estão abertos para votação e podem se tornar um novo kit LEGO. Se você achar que está faltando algum edifício específico deveria ser considerado, esta poderá ser sua oportunidade; projete seu próprio kit e tente reunir alguns votos!

19 propostas de LEGO para edifícios famosos - Mais Imagens+ 15

1. Pavilhão de Barcelona (expirado)

via LEGO Ideas

Sem um projeto de Mies van der Rohe, esta lista estaria incompleta - e que melhor edifício para se incluir do que o Pavilhão de Barcelona? Seu estilo simples e moderno é traduzido em LEGO sem perder sua essência.

2. Bauhaus

via LEGO Ideas

Como uma parte icônica da história da arquitetura, o edifício da Bauhaus deve ser incluído na nossa lista de favoritos. O modelo, embora simplificado, é surpreendentemente semelhante ao edifício real, como pode ser visto na simulação das imagens do conjunto.

3. Box N (expirado)

via LEGO Ideas

Modelado a partir de uma edificação utópica, a box N procura criar um verdadeiro "edifício LEGO", usando os tijolos padrão existentes para estudar e analisar o modelo arquitetônico. Através do simples ato de "adição e subtração", o arquiteto por trás de seu projeto cria espaços e vazios, aberturas e claraboias.

4. Donjon do Castelo de Osaka

via LEGO Ideas

Mesmo não sendo este o conjunto mais complicado da lista, é certamente um dos mais completos; O modelo LEGO propõe planos totalmente realizados de todos os 8 níveis do famoso castelo japonês. Devido a isso, o conjunto é projetado de forma modular, permitindo que os fãs de LEGO compreendam cada nível com facilidade.

5. Arquitetura Dinâmica (expirado)

via LEGO Ideas

Este é um conjunto que atua como um método para testar formas, em vez de uma mera atividade estética ou divertida. Seguindo a tendência atual da arquitetura paramétrica, este conjunto visa criar uma alternativa mais rápida, mais fácil do que os softwares de modelagem 3D.

6. Estação Grand Central

via LEGO Ideas

"O coração de Nova York" é reproduzido em um modelo LEGO detalhado belamente, incluindo os interiores, atravessados completamente por milhares de pessoas todos os dias. Este modelo atinge um equilíbrio muito perfeito entre arquitetura e LEGO.

7. Residência Holmwood (expirado)

via LEGO Ideas

Projetado por Alexander Thomson, a residência original é agora uma atração turística em Glasgow, Escócia. O modelo é proposto como um conjunto arquitetônico branco apesar da fachada de pedra arenosa do edifício real.

8. Parlamento da Hungria (expirado)

via LEGO Ideas

Apesar de ser o que o próprio designer chama de "modelo micro-escalado" de um dos marcos históricos de Budapeste, este conjunto LEGO contém uma incrível quantidade de detalhes. Ele obteve mais apoio na plataforma LEGO Ideas do que o habitual, mas infelizmente não foram votos suficientes para realizar projeto.

9. Nakagin Capsule Tower (expirado)

via LEGO Ideas

Considerando que a maioria destes jogos foram criados para o divertimento, este foi feito com um objetivo maior em mente: imortalizar um edifício em perigo de demolição através do LEGO. Focando principalmente na captura da forma única do edifício, é um conjunto simples e relativamente pequeno.

10. Museu da História Nacional (expirado)

via LEGO Ideas

Se essa proposta tivesse sido realizada, seria o maior LEGO existente, com 80.000 peças. Devido ao seu tamanho enorme, este conjunto não contém a parte interna do edifício, mas depois de concluir a fachada, você provavelmente já estaria muito grato por isso.

11. Palácio da Civilização Italiana

via LEGO Ideas

Este modelo minimalista contém apenas a fachada do edifício com um elemento mais escuro, por trás dele, para servir como um fundo para as peças brancas. Ao aderir apenas algumas peças existentes, o modelo mantém uma aparência LEGO autêntica, mas ainda consegue replicar com bastante precisão o Palácio da Civilização Italiana.

12. Panteão Romano (expirado)

via LEGO Ideas

Dado que é um clássico arquitetônico, é claro que alguém propôs um conjunto LEGO do Panteão Romano. No entanto, como muitos dos clássicos, este não chegou à fase de revisão.

13. Sungnyemun (expirado)

via LEGO Ideas

Localizado em Seul, o Sungnyemun é um dos maiores portões de castelo da Coreia e, como visto no modelo incrivelmente complexo, também um dos mais bonitos. Ele já existe como um conjunto LEGO de menor tamanho, mas este tentará abordar todos os mínimos detalhes que tornam o edifício tão majestoso.

14. Cloth Hall

via LEGO Ideas

Procurando simular perfeitamente a "joia renascentista", este modelo é baseado nos planos arquitetônicos originais do edifício, incluindo alguns interiores do edifício, mantendo-o ainda em uma escala relativamente pequena.

15. Parthenon

via LEGO Ideas

Um edifício histórico mundialmente reconhecido, agora visto como ruína, este conjunto LEGO tenta recriar o Parthenon como foi originalmente concebido.

16. The Shard (expirado)

via LEGO Ideas

Representando o edifício mais recente da lista, este conjunto é composto majoritariamente por peças LEGO transparentes, mas ainda consegue parecer incrivelmente elegante. Infelizmente, isso não foi suficiente para reunir os votos necessários para ser analisado pela LEGO.

17. Universidade de Tóquio (expirado)

via LEGO Ideas

Não é fácil decifrar a construção do modelo LEGO a partir das renderizações fornecidas, mas apesar disso, o conjunto proposto parecer ser um bom desafio.

18. Biblioteca Viipuri

via LEGO Ideas

Embora este seja provavelmente o conjunto mais minimalista na nossa lista, a sua simplicidade é exatamente o que o faz destacar-se, especialmente porque é um edifício de Aalto. Apesar da falta de detalhes, este modelo captura a arquitetura exatamente como o LEGO deveria.

19. Vila Rotonda (expirado)

via LEGO Ideas

Outro conjunto inspirado na arquitetura italiana, o plano geométrico da Vila Rotonda parece um bom projeto para ser testado através do LEGO. Devido ao pequeno tamanho do modelo LEGO, detalhes como janelas são sacrificados, mas se você não tem tempo suficiente para gastar em conjuntos grandes e complexos, é um modelo ideal para completar em um curto espaço de tempo, usando poucas peças.

Agora que já vimos o que pode ser feito, talvez você não tenha medo de realizar o seu sonho de criar o seu próprio conjunto LEGO. Quem sabe? O seu pode estar na nossa próxima lista de favoritos!

Sobre este autor
Cita: Zilliacus, Ariana. "19 propostas de LEGO para edifícios famosos" [19 Of Our Favorite User-Created Architecture LEGO Sets (Which You Can Vote Into Production!)] 19 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803174/19-propostas-de-lego-para-edificios-famosos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.