Vídeo aéreo mostra o rio Los Angeles antes de sua transformação

Em sua melhor face, a arquitetura tem o poder de enfrentar as questões ambientais e sociais mais urgentes do mundo. O rio de Los Angeles converge muitas destas questões, graças aos planos de longa data para transformá-lo de um canal concreto em um espaço social e eixo ecológico e também devido à sua posição como um símbolo da árida Califórnia. Neste vídeo produzido pelo cineasta Chang Kim, toda a extensão do rio é exposta, explorando um recurso natural que é tema de muito debate na região de Los Angeles.

O vídeo foi lançado em um momento importante na história do rio, já que muitos arquitetos estão envolvidos no processo de recuperação do rio. Em 2015, as autoridades municipais nomearam Frank Gehry como o líder de um megaprojeto para construir um masterplan de 80 quilômetros para a área, incluindo o desenvolvimento de áreas públicas, pontes e trilhas para caminhadas e ciclismo. Além disso, a cidade selecionou Gruen Associates como líder de uma equipe composta também por Oyler Wu e Mia Lehrer + Associates para projetar uma via verde de 18 quilômetros ao longo do rio. De muitas modos, o filme de Chang pode ser um documento histórico importante, imortalizando a condição do rio antes de sua transformação.

Sobre este autor
Cita: Wu, Alyssa. "Vídeo aéreo mostra o rio Los Angeles antes de sua transformação" [This Spectacular Aerial Video Shows the Whole LA River Before its Transformation] 18 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802927/video-aereo-mostra-o-rio-los-angeles-antes-de-sua-transformacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.