Escritório e Instalações Hong-Hyun Bukchon / Interkerd Architects

Escritório e Instalações Hong-Hyun Bukchon / Interkerd Architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Interkerd Architects; Interkerd Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jaeyoun, Kim
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FILOBE, KOINS ENC, Nano Brick, Sunnie International
  • Cliente: Jongno-Gu Office
  • Autores: Yoon Seunghyun, Lee Jisun
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
© Jaeyoun, Kim

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Aldeia de Bukchon é onde a tradição e o presente se encontram.Residências, atrações turísticas e lojas estão todos em formação harmoniosa ao lado da Biblioteca Pública de Jeongdok e sua rica área verde. No entanto, a implantação é maior do que a área circundante e o layout de espaço fechado é acessível apenas através de uma entrada, o que torna o local mal conectado com a aldeia.

© Jaeyoun, Kim

Como os mesmos interesses são compartilhados pela Biblioteca Pública de Jeongdok, que queria restaurar um relacionamento com a aldeia demolindo um muro de concreto de 35m de comprimento ao longo da rua, o Escritório de Jongno-gu planejou construir instalações de apoio à comunidade e ao turismo, entre esses dois setores públicos. Um muro de contenção de 4 m de altura foi demolido para fazer uma melhoria fundamental para a entrada do Museu de Educação de Seul e para criar uma área para pedestres fora da Biblioteca Pública de Jeongdok.

© Jaeyoun, Kim
Planta 01
© Jaeyoun, Kim

Um centro de informação turística, um banheiro público e a galeria de Bukchon foram construídos na área do limite. Cada edifício com cerca de 50 m² é organizado como uma massa separada ao longo de Hwadong-gil e o fosso entre eles foi planejado para formar a fachada principal ao longo da rua. Este esquema tem como objetivo facilitar uma relação entre o interior e o exterior do local e para vitalizar o papel público da biblioteca pública de Jeongdok fornecendo um lugar de descanso como um espaço de compromisso para a população local e os turistas.

© Jaeyoun, Kim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bukchon-ro, Jongno-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório e Instalações Hong-Hyun Bukchon / Interkerd Architects" [Hong-Hyun Bukchon Information Office and Facilities / Interkerd Architects] 11 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802868/escritorio-e-instalacoes-hong-hyun-bukchon-interkerd-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.