David Adjaye nomeado Cavaleiro pela Rainha Elizabeth II

David Adjaye OBE, diretor do escritório Adjaye Associates, será nomeado Cavaleiro de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, pelos seus serviços à arquitetura em uma posse no ano de 2017. A Chancelaria Central das Ordens da Cavalaria no Palácio de St. James, que administram os prêmios Knight Batchelor, descreveu a Adjaye como "um dos arquitetos líderes de sua geração e um embaixador global da cultura do Reino Unido". Edgar Allies e Graham Morrison, cofundadores do escritório britânico Allies & Morrison, foram anunciados como Oficiais do Império Britânico (OBE) na Lista de Honras do Ano Novo.

Sir David Frank Adjaye OBE. Imagem cortesia Adjaye Associates

Em Setembro deste ano, Adjaye completou 50 anos e ao mesmo tempo finalizou o projeto mais importante da sua carreira até agora: o Museu Nacional da História e Cultura Afro-americana pertencente a Instituição Smithsonian em Washington D.C. O escritório também venceu o concurso para projetar o primeiro museu de arte contemporânea da Letônia e foram anunciados como os arquitetos responsáveis pela reformulação da implantação do estaleiro de San Francisco. Recentemente, o escritório foi selecionado para desenhar o Memorial Nacional do Holocausto do Reino Unido.

Estou verdadeiramente honrado em receber o título de cavaleiro de Sua Majestade, a Rainha, por minha contribuição para a arquitetura.  Não vejo isso como uma celebração pessoal, mas como uma celebração do vasto potencial da arquitetura e sua responsabilidade na produção de mudança social. Como arquitetos temos que trazer algo de positivo para o mundo. Estou orgulhoso de continuar a trabalhar no serviço desta missão como embaixador cultural global para o Reino Unido.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "David Adjaye nomeado Cavaleiro pela Rainha Elizabeth II" [David Adjaye to be Knighted by Queen Elizabeth II] 03 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802810/david-adjaye-nomeado-cavaleiro-pela-rainha-elizabeth-ii> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.