AIA divulga infográfico interativo sobre projetos habitacionais nos EUA em 2016

O American Institute of Architects (AIA) divulgou os resultados de sua pesquisa sobre as tendências em projetos habitacionais, que foca em projetos comunitários e coletivos. Segundo o levantamento, os proprietários geralmente expressam mais interesse em empreendimentos comunitários, um aspecto influenciado pelas ideias de consciência comunitária e acesso a serviços e comércios locais.

Há também, segundo o estudo, uma demanda por bairros caminháveis, acesso ao transporte público e habitações adequadas a todas as faixas etárias. Em relação às edificações, existe a demanda por janelas maiores e mais numerosas e pelo emprego de tecnologias como as janelas de vidro inteligente. 

Além disso, empreendimentos em lotes pequenos, juntamente com a crescente demanda por imóveis que serão demolidos, são um sinal de que a busca por residências urbanas continua a crescer.

Saiba mais sobre a pesquisa conduzida pelo AIA, aqui.

Via: The American Institute of Architects (AIA).

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "AIA divulga infográfico interativo sobre projetos habitacionais nos EUA em 2016" [Interactive Infographic Unveils AIA's 2016 Third Quarter Home Design Trends Survey] 15 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802798/aia-divulga-infografico-interativo-sobre-projetos-habitacionais-nos-eua-em-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.