Casa Estúdio / Intersticial Arquitectura

Casa Estúdio / Intersticial Arquitectura - Mais Imagens+ 20

Santiago de Querétaro, México
  • Arquitetos: Intersticial Arquitectura; Intersticial Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Diego Cosme
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Coflex, Comex, Gravita, Panel Rey, Rotoplas, Simon
  • Desenho Construtivo: Intersticial Arquitectura
  • Equipe: Andrea Oliveros, Gildardo Olvera, María José Milke, Mauricio Salmón
  • Líderes Do Projeto: Rodolfo Unda, Ian Pablo Amores
  • Cidade: Santiago de Querétaro
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Diego Cosme

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Estúdio é um exercício de regeneração urbana que revitaliza uma propriedade deteriorada dos anos 80 localizada numa zona micro-industrial.

Axonométrica

O entendimento de condições pré-existentes causa uma sútil intervenção no espaço a partir de um sistema de pátios e a honestidade nos métodos construtivos empregados.

© Diego Cosme

O desafio principal do exercício foi fazer mais com menos. Desde resolver o planejamento arquitetônico a fim de ampliar um estúdio no térreo e tornar independente um novo apartamento no pavimento superior, até maximizar o espaço interior-exterior habitável. A estética/forma do projeto radica na funcionalidade e no manejo aparente dos materiais.

© Diego Cosme
© Diego Cosme

A implementação de uma série de pátios permitiu ventilar e iluminar naturalmente todos os espaços. Seu revestimento com barro, material regional que tem força e contraste, renovou os espaços de respiro para a contemplação.

© Diego Cosme

Devido ao esforço orçamentário, a materialidade da casa é exposta. Isto exige uma alta qualidade da mão de obra, representando um grande ensino para nós sobre as metodologias construtivas regionais. 

© Diego Cosme

O projeto compreende e respeita seu contexto. Mas também assume suas limitações. Casa Estúdio lembra seu digno passado e atende às necessidades de seus usuários para ser um lugar de viver e trabalhar.

© Diego Cosme

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Estúdio / Intersticial Arquitectura" [Casa Estudio / Intersticial Arquitectura] 05 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802772/casa-estudio-intersticial-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.