Seria o concreto realmente antiecológico?

Há muito tempo o concreto tem sido considerado particularmente prejudicial ao meio ambiente. No entanto, a Architect Magazine publicou recentemente um artigo na revista Nature Geoscience que pode mostrar algumas conclusões concretas sobre esta questão

O estudo, inspirado no grande aumento da produção de concreto na China, utilizou uma técnica de estimulação baseada em algoritmos - denominada análise de Monte Carlo - para quantificar a carbonatação do cimento global.

A gama completa de resultados representa nossa estimativa de incerteza. A equipe concluiu que os materiais de cimento carbonatado sequestraram um total de 4,5 gigatoneladas de carbono entre 1930 e 2013 e, portanto, representam um importante sumidouro de carbono que tem sido amplamente ignorado, disse Steven Davis, professor da a Universidade da Califórnia.

Independentemente da incerteza, o estudo conclui que aumentar a consciência sobre o material e suas especificidades (e, nesse sentido, aumentar a área exposta de concreto e diminuir a área impermeabilizada ou pintada) seria uma solução mais sustentável.

Via Architect Magazine

Sobre este autor
Cita: Lopez, Natalina. "Seria o concreto realmente antiecológico?" [How Ecologically Detrimental is Concrete?] 07 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802711/seria-o-concreto-realmente-antiecologico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.