Monumento na Dinamarca mescla escultura com dados demográficos

Pillars é um novo monumento no coração de Copenhague dedicado a transmitir informações ao público através de uma combinação de dados nacionais e beleza artística. Inspirado por outras obras de grandes dimensões, como o Relógio de 10.000 Anos no Texas, o Monte Rushmore na Dakota do Sul, e o Fühlometer em Lindau, Alemanha, Pillars incentiva cidadãos e autoridades a compreenderem alguns fatos ligados ao desenvolvimento nacional.

Monumento na Dinamarca mescla escultura com dados demográficos - Mais Imagens

Baseado em dados provenientes de fontes como a ONU, a Statistics Denmark e a CIA World Factbook, Pillars se inspira em uma floresta de bétulas, uma espécie de árvore comum nas florestas escandinavas, com buracos de luz marcando os troncos. Estes buracos apresentam informações visuais sobre a Dinamarca na última década, por exemplo, o aumento na expectativa de vida.

Cortesia de Søjlerne

Outras árvores representam o desemprego, PIB, níveis de poluição, igualdade de renda e mortalidade. O objetivo é ajudar a população a entender o desenvolvimento de seu país e buscar melhorar cada vez mais.

Via: Søjlerne

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Wu, Alyssa. "Monumento na Dinamarca mescla escultura com dados demográficos" [Conceptual Monument Reveals Truth of Denmark's National Identity] 01 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802467/monumento-na-dinamarca-mescla-escultura-com-dados-demograficos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.