RG24 / Rui Grazina

Este é um objecto que parte do desenho de uma esfera. Esta é dividida em duas superfícies iguais por um plano que a corta simetricamente.

Cortesia de Rui Grazina

A peça cria uma relação tanto ao nível visual como táctil, através do processo de descoberta da forma como é constituída, e como simultâneamente se desconstroi, alterarando a sua forma completa inicial.

Cortesia de Rui Grazina

As capacidade plásticas e as características subtis do betão, através do seu desenho, estabelecem texturas complexas que geram variações ao nível de luz e sombra.

Cortesia de Rui Grazina

É assim um objecto cuja forma não se fixa, permitindo que se estabeleça uma relação permanente tanto do ponto de vista visual, como do ponto de vista do toque e da alteração da forma.

Cortesia de Rui Grazina

Executada em betão, pela sua capacidade plástica, textura e peso únicos. Tem cerca de 10cm de diâmetro.A peça será desdobrada em múltiplos exemplares.

Disponível em ruigrazina@ruigrazina.com.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "RG24 / Rui Grazina" 30 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802306/rg24-rui-grazina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.