Conjunto Volcanes I / SANTOSCREATIVOS + VTALLER

Conjunto Volcanes I / SANTOSCREATIVOS + VTALLER - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: SANTOSCREATIVOS, VTALLER; SANTOSCREATIVOS, VTALLER
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1645
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Miguel Valverde
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Concretos del Pacífico, Construcciones Riopezas
  • Projeto: Víctor Valverde, Miguel Valverde
  • área Do Terreno: 916 m²
  • Cidade: Guadalajara
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Miguel Valverde

Descrição enviada pela equipe de projeto. Conjunto Volcanes é um complexo social localizado na cidade de Guadalajara, no México. Projetado para um empreendedores que trabalham principalmente em regiões de classe média e de baixa renda, o Conjunto Volcanes enfatiza a criação de unidades habitacionais econômicas e acessíveis, que poderiam ter qualidades estéticas relacionadas ao contexto e gerar condições de vida que possam significar um sentido de apropriação do espaço.

© Miguel Valverde

O projeto se concentra em colocar as unidades de programa (16 unidades no total) nos limites do lote, para criar um estacionamento no interior, usado também como um espaço polivalente, onde as crianças possam brincar com segurança enquanto são observadas. Esta condição também proporciona a cada unidade a possibilidade de ter o máximo de metros lineares que poderia ter, para fornecer iluminação adequada e ventilação cruzada para cada unidade, dando a sensação de uma relação constante entre o interior e o ambiente exterior. Como resultado dessa relação, é criado um senso de vizinhança onde os usuários podem de alguma forma se relacionar entre si sem sacrificar a privacidade.

Detalhe
© Miguel Valverde

Usando materiais econômicos como o tijolo e o típico sistema de alvenaria da região, o complexo olha-se como um jogo de texturas que dão a sensação de identidade, brincando com diferentes tipos de intensidades de iluminação que garantem espaços de vida confortáveis, que não brindam apenas a luz natural para os habitantes, mas um senso de "casa".

© Miguel Valverde
Planta - 1º Pavimento
© Miguel Valverde

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guadalajara, Jalisco, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Conjunto Volcanes I / SANTOSCREATIVOS + VTALLER" [Conjunto Volcanes I / SANTOSCREATIVOS + VTALLER] 30 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802110/conjunto-volcanes-i-santoscreativos-plus-vtaller> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.