Nova instalação de Oslo reflete a paisagem norueguesa em miniatura

© Frédéric Boudin

Em colaboração com o Museu Kistefos, o fotógrafo Frédéric Boudin capturou a instalação de Jeppe Hein "Path of Silence" ("Caminho do Silêncio", em tradução livre), agora permanentemente localizado em Jevnaker perto de Oslo. A escultura é inspirada na topografia do Parque de Esculturas da Kistefos, criando uma conversa entre a instalação e seu local, adaptando o declive escalonado do parque e os terraços a um perfil de forma livre.

Nova instalação de Oslo reflete a paisagem norueguesa em miniatura - Mais Imagens+ 30

© Frédéric Boudin

Um labirinto fecha os três espaços de silêncio da escultura. São marcados pela contemplação e expressados através de uma série de espelhos altos para atrair os olhos para o céu. A natureza é enfatizada através de uma árvore que liga o interior ao exterior. A atividade é sublinhada com uma visão em constante evolução resultante das paredes nas quais correm a água.

© Frédéric Boudin
© Frédéric Boudin

Em geral, o pavilhão destina-se a incentivar os visitantes a limpar suas mentes e estarem presentes com os diferentes tipos de silêncio em seus arredores. O fluxo de água, por exemplo, refere-se ao silêncio, atuando como um ruído que faz com que todos os outros sons desapareçam. A experiência de caminhar através da instalação é, portanto, projetada para promover o silêncio interior ao lado da contemplação, introspecção e conexão com a natureza.

Créditos

Path of Silence, 2016
Cortesia de KÖNIG GALERIE, Berlin, 303 Gallery, New York e Galleri Nicolai Wallner, Copenhagen

Notícias via: Jeppe Hein

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Wu, Alyssa. "Nova instalação de Oslo reflete a paisagem norueguesa em miniatura" [New Oslo Installation Reflects Norwegian Landscape in Miniature] 18 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801638/nova-instalacao-de-oslo-reflete-a-paisagem-norueguesa-em-miniatura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.