Remodelação de Apartamento / Aboim Inglez Arquitectos

Remodelação de Apartamento / Aboim Inglez Arquitectos - Mais Imagens+ 56

  • Autores: Maria Ana Aboim Inglez, Ricardo Aboim Inglez
  • Engenheiro Estrutural : António Vieira
  • Construtor : Reformact – Construção & Reabilitação
  • Equipe: Bárbara Vasconcelos, Tiago Pereira
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Ricardo Gonçalves

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento, com dimensões excepcionais – trinta e três metros de profundidade e sete metros de largura –, apresenta um subaproveitamento dos espaços existentes – um extenso corredor escuro com quinze metros de profundidade, lambrim de azulejos em variadas zonas, instalações sanitárias desadequadas e um pavimento em madeira, regulador de todo o espaço.

Cortesia de Aboim Inglez Arquitectos

Procura-se a luminosidade através de alterações espaciais pontuais, ligando-se visualmente a cozinha com a sala. Esta participa mas não se deixa visualizar. A sala de jantar ganha luz e uma varanda. As portas são eliminadas, reforçando-se assim o caracter de permeabilidade que se procura. Recupera-se o pavimento, redesenha-se onde necessário, repondo-se onde outrora existiu.

© Ricardo Gonçalves
Planta

É bom ir jantar a casa dos clientes e ver as crianças que moram no edifício a circular entre o logradouro e as salas. Ficamos com a sensação que foram criadas as condições para que a vida tenha lugar.

© Ricardo Gonçalves

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Rodrigo da Fonseca, Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Remodelação de Apartamento / Aboim Inglez Arquitectos" [ Apartment Refurbishment / Aboim Inglez Arquitectos] 13 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801300/remodelacao-de-apartamento-aboim-inglez-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.