Conheça a vida dos moradores do Lafayette Park, de Mies van der Rohe, neste curta-metragem

Neste vídeo, o cineasta Ryan Clancy nos leva para dentro do Lafayette Park, que abriga a maior coleção de edifícios do mundo projetada por Mies van der Rohe.

Devido ao re-desenvolvimento de Detroit e à crescente popularidade do design de meados do século passado, os preços das casas e o custo de vida no bairro aumentaram dramaticamente em apenas 5 anos - colocando a comunidade num pleno enfrentamento com o mercado imobiliário. Vendo a necessidade de documentar Lafayette Park antes que ele mudasse de tom, Clancy usa sua câmera para capturar o diverso grupo de residentes em suas casas, destacando seus relacionamentos com a arquitetura atemporal.

Conhecido principalmente por ser a maior coleção residencial projetada por Mies Van Der Rohe, o Lafayette Park é geralmente um tema de interesse arquitetônico, pouco é discutido sobre seu lado socioeconômico. Este projeto narra a experiência de viver em um bairro icônico e em rápida mudança. A área foi influenciada por um passado sombrio e enfrenta um futuro incerto, tornando esta filmagem uma documentação valiosa de um momento frágil no tempo. Como resultado, "Um Poema de Vidro e Aço" questiona o valor e a sustentabilidade da beleza e da comunidade.

Para saber mais sobre o filme, clique aqui.

AD Classics: Lafayette Park / Mies van der Rohe

Mies van der Rohe's Lafayette Park Named National Historic Landmark

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Conheça a vida dos moradores do Lafayette Park, de Mies van der Rohe, neste curta-metragem" [New Short Film Reveals the Lives of Residents in Mies van der Rohe's Lafayette Park] 09 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801185/conheca-a-vida-dos-moradores-do-lafayette-park-de-mies-van-der-rohe-neste-curta-metragem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.