Projeto de Reutilização da Água do Sydney Park / Turf Design Studio, Environmental Partnership, Alluvium, Turpin+Crawford, Dragonfly and Partridge

Projeto de Reutilização da Água do Sydney Park / Turf Design Studio, Environmental Partnership, Alluvium, Turpin+Crawford, Dragonfly and Partridge - Mais Imagens+ 26

Mais informaçõesMenos informações
© Ethan Rohloff Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Muitas coisas foram realizadas nos últimos 20 anos na transformação do terreno do Sydney Park, de sua história pós industrial e depósito de lixo para um parque de 44 hectares e um equipamento ativo vital para as crescentes comunidades dos subúrbios ao sul de Sydney

Planta

Este projeto forma o maior projeto ambiental da Cidade de Sydney até o momento, construído com o Governo Australiano através do Plano Nacional de Água e Dessalinização Urbana. É um componente integral de Sydney Sustentável 2030: buscando 10% da demanda de água ser suprida através da coleta de água e reúso no parque. A Prefeitura também aproveitou a oportunidade de utilizar um projeto de infraestrutura para trazer vida ao parque - uma atividade recreativa e ambiental para Sydney.

© Ethan Rohloff Photography

Arquitetos paisagistas orquestraram uma colaboração intensa e multidisciplinar interseccionando projeto, arte, ciência e ecologia em uma mesa redonda de criativos, compartilhando com demais projetistas e artistas. 

Corte
Detalhes
Detalhes

O resultado é uma série de infraestruturas comunitárias interligadas e sistemas de reutilização de água, recreação, biodiversidade e habitat integrados dentro do tecido físico do Sydney Park.

© Simon Wood

O parque agora oferece experiência recreativa melhorada para a comunidade de Sydney, indo além do pitoresco, criando ao invés disto uma paisagem aquática revitalizada e multifacetada, que celebra a conexão entre pessoas e lugar.

© Adam Hunter

Após um projeto intenso, o projeto de reuso está em completa operação e intrinsecamente conectado com o parque. As áreas alagáveis de bio-retenção não apenas capturam e limpam o equivalente a 340 piscinas olímpicas por ano, mas melhoram a qualidade da água local, reduzindo o consumo de água potável na área. A fauna a flora do parque são florescendo, com novos habitats criados e os existentes protegidos ao longo do parque.

© Simon Wood

A função e processos da captação da água e sua limpeza são realçados ao longo de seus fluxos ao longo da paisagem. Novos caminhos interseccionam as áreas alagadas, permitindo que os usuários do parque explorem e descubram 'momentos' na paisagem que podem as vezes ser dramático, pacífico ou divertido, mas sempre conectado com a narrativa da água em sua captura, movimento e limpeza.

© Ethan Rohloff Photography

Destacar estes processos foi uma parte importante do projeto, a medida que enfatizam as relações intrínsecas entre a água, pessoas, topografia, fauna e flora. A arte pública também está inserida nestes processos, com instalações de Turpin + Crawford Studio.

© Ethan Rohloff Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sydney Park Rd, Sydney NSW, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Projeto de Reutilização da Água do Sydney Park / Turf Design Studio, Environmental Partnership, Alluvium, Turpin+Crawford, Dragonfly and Partridge" [Sydney Park Water Re-Use Project / Turf Design Studio, Environmental Partnership, Alluvium, Turpin+Crawford, Dragonfly and Partridge] 09 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801085/projeto-de-reutilizacao-da-agua-do-sydney-park-turf-design-studio-environmental-partnership-alluvium-turpin-plus-crawford-dragonfly-and-partridge> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.