Casa J / Pitsou Kedem Architects

Casa J / Pitsou Kedem Architects - Mais Imagens+ 39

Hertsliya, Israel
  • Luminotécnico: Orly Avron Alkabes
  • Styling Para Fotos: Eti Buskila
  • área Total Do Terreno : 1120 m²
  • Equipe De Projeto: Pitsou Kedem, Nurit Ben Yosef
  • Arquiteto Responsável: Nurit Ben Yosef
  • Cidade: Hertsliya
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. A história da casa J origina de seu entorno. A vista da rua para a entrada revela um resoluto caminho de pedras, a calçada, o asfalto e uma parede externa; todos estes elementos formando uma só composição. Após um momento, tensão é criada pela realização de uma descida da rua e o alcance ambicioso da cobertura acima - notável por sua cor branca, grandes aberturas e sensação de leveza.

© Amit Geron

As linhas contrastantes da cobertura ascendente e do terreno decrescente anunciam o esquema interno da casa. Por exemplo, a malha metálica branca cujos ocos filtram a luz da cobertura diagonal - formas formadas pelas sombras parecem dançar em meio à reflexão da luz. Uma escadaria metálica também branca enaltece a atmosfera geral da casa - prismática, multi dimensional e grande exposição à luz. 

© Amit Geron
Planta
© Amit Geron

Ondulações na água, linhas de vidro, os trilhos dos cabos e caminhos da luz; todos se tornam atores em um palco doméstico. O ritmo de seus movimentos ditados pela luz, onde cada grau de movimento muda a luz e a sequência de reflexos e formas. A coreografia existente da casa amplifica uma sensação do visitante como sendo uma fonte adicional de movimento ou o espectador dela.

© Amit Geron
Corte
© Amit Geron

A composição da casa não é apenas dramática, mas repleta de humor também. A liberdade do projeto está intimamente conectada com sua complexidade em todos os pavimentos - dois pavimentos de quartos privados interseccionados por pavimentos comuns - o mais alto é um quarto de hóspedes. Exibe o jardim que enaltece as sombras e tem vistas também para a piscina, paredes circundantes e lounge externo.

© Amit Geron

Integrados pelo projeto, estes aspectos se espalham em todos os pavimentos e enaltecem a dimensão de movimento de toda a arquitetura, que reforça a experiência do visitante da presença no espaço. 

© Amit Geron

O visitante é um agente em sua experiência, responsável por seu entendimento na transformação contínua, em cada olhar, movimento e uso do espaço que exigem consciência sensorial. Cada momento é uma nova configuração, na qual a luz do sol quando penetra o edifício e seus componentes proporciona uma performance única. 

© Amit Geron

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa J / Pitsou Kedem Architects" [J House / Pitsou Kedem Architects] 10 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801084/casa-j-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.