Exposição reúne desenhos e maquetes de Frei Otto em Karlsruhe

Frei Otto (1925-2015) era mais conhecido por suas estruturas inovadoras leves, o que lhe rendeu um instituto com seu nome na Universidade de Stuttgart. Suas estruturas em membrana tensionada eram, e ainda são, não apenas belas, mas também incrivelmente modernas para seu tempo, criando formas que eram inteiramente novas. Uma de suas criações mais notáveis é o Multihalle, projetada em parceria com o escritório Carlfried Mutschler + Partner em 1975; esta permanece sendo a maior estrutura treliçada de madeira autoportante do mundo.

Exposição reúne desenhos e maquetes de Frei Otto em Karlsruhe  - Mais Imagens+ 20

Em homenagem ao arquiteto por receber postumamente o Prêmio Pritzker de 2015, o Centro ZKM de Arte e Mídia de Karlsruhe organizou uma exposição de suas obras para introduzir "novas perspectivas sobre o trabalho de Frei Otto" e "formular questões atuais sobre o futuro do nosso ambiente construído". Assim, os arquitetos do escritório FAR frohn & rojas criaram um projeto expográfico que lembra as estruturas enganosamente simples de Otto e que foi cuidadosamente pensado para mostrar o enorme arquivo do arquiteto.

Cortesia de FAR frohn&rojas

Frei Otto. Thinking in Models

A exposição consiste em quatro pontos centrais que ocupam cada átrio com um efeito espetacular e orientam os visitantes através do amplo acervo que o Südwestdeutsches Archiv für Architektur und Ingenieurbau (saai) selecionou especialmente para a exposição.

Cortesia de FAR frohn&rojas

1. “A paisagem de Frei Otto”

Cortesia de FAR frohn&rojas

2. “O arquivo aberto de Frei Otto”

Cortesia de FAR frohn&rojas

3. “O cosmos de Frei Otto”

Cortesia de FAR frohn&rojas

4. “A projeção de Frei Otto”

Cortesia de FAR frohn&rojas
Cortesia de FAR frohn&rojas

  • Projeto expográfico: FAR frohn&rojas Berlim, Santigo e Los Angeles
  • Equipe: Marc Frohn, Mario Rojas Toledo, Max Koch, Daniel Stanojevic, Leonie Weyrauch, Maximilian Kessler
  • Curador: Georg Vrachliotis
  • Cocuradores: Marc Frohn , Martin Kunz, Joachim Kleinmanns
  • Assistente de projeto: Julia Schiffer
  • Design gráfico: Lukas Feireiss Studio com Floyd E. Schulz
  • Parceiro de mídia: ARCH+

Cortesia de FAR frohn&rojas

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição reúne desenhos e maquetes de Frei Otto em Karlsruhe " 07 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800848/exposicao-reune-desenhos-e-maquetes-de-frei-otto-em-karlsruhe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.