Shopping center mais antigo dos Estados Unidos é convertido em conjunto residencial

O Arcade Providence tem 188 anos, mas acaba de ganhar uma sobrevida. 

Esta estrutura em estilo neoclássico que abriga o mais antigo shopping center dos Estados Unidos, foi convertida em 48 micro apartamentos e espaços comerciais. O escritório Northeast Collaborative Architects, que liderou o projeto, converteu os dois pavimentos superiores em apartamentos e o pavimento térreo em espaços comerciais. 

Shopping center mais antigo dos Estados Unidos é convertido em conjunto residencial - Mais Imagens+ 1

Originalmente projetado por Russell Warren e James Bucklin em 1828, o Arcade Providence é quase um monumento com suas colunas grandiosas e paredes de pedra. Fechado em 2008, preservacionistas - que o declararam monumento nacional em 1976 - lutaram para o seu renascimento. Agora, após US$ 10 milhões terem sido investidos em uma reforma, cerca de 4 mil pessoas aguardam na lista de espera para alugar uma das micro-unidades residenciais. 

via Business Insider. Cortesia de Rhode Island Archive Collection
via Business Insider. Imagem © Ben Jacobsen/Northeast Collaborative Architects

O átrio central iluminado por uma grande claraboia, receberá uma variedade de pequenos restaurantes e bares. Já as unidades residenciais incluem uma cama elevada, mesa, sofá e TV. As cozinhas são pequenas e contam com uma uma máquina de lavar louça, um micro-ondas e um frigobar. 

via Business Insider. Imagem © Ben Jacobsen/Northeast Collaborative Architects
via Business Insider. Imagem © Ben Jacobsen/Northeast Collaborative Architects

O Arcade Providence se localiza no centro da cidade de Providence, próximo a restaurantes e à vida noturna da cidade.

Via Business Inside

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lopez, Natalina. "Shopping center mais antigo dos Estados Unidos é convertido em conjunto residencial" [America's Oldest Shopping Mall has been Transformed into Micro-Units] 07 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800846/shopping-center-mais-antigo-dos-estados-unidos-e-convertido-em-conjunto-residencial> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.