3 ideias para criar cidades para pessoas, segundo Gehl Architects

Orientar o desenho das cidades para as pessoas é uma diretriz que vem cada vez mais norteando o desenvolvimento das cidades. Assim, planejadores e autoridades vêm retomando a escala humana e colocando os pedestres em primeiro plano, em detrimento dos automóveis.

Exemplo disso são os projetos realizados em espaços que antes eram dominados por automóveis e que agora estão abertos para pedestres e ciclistas, entre os quais se destacam a pedestrianização da Times Square e a demolição de rodovias.

Estes projetos são de longo prazo. Assim, cabe a pergunta: quais medidas de curto prazo ajudariam as cidades a terem uma escala mais humana?

Neste vídeo realizado pela Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) do Banco Interamericano de Desarrollo (BID), David Sim, arquiteto e diretor criativo do escritório Gehl Architects, compartilha três ideias que ajudariam as cidades a retomarem sua escala humana.

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "3 ideias para criar cidades para pessoas, segundo Gehl Architects" [3 ideas para crear ciudades amigables con las personas según Gehl Architects] 06 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800840/3-ideias-para-criar-cidades-para-pessoas-segundo-gehl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.