Santuário Nacional de São Nicolau projetado por Calatrava tem sua estrutura concluída

As obras do Santuário Nacional de São Nicolau, projetado por Santiago Calatrava no local onde se localizava o World Trade Center, estão a todo o vapor.

A estrutura em estilo bizantino concebida por Calatrava em 2013 como um centro espiritual ecumênico para substituir a Igreja Ortodoxa Grega de São Nicolau, localizada na 155 Cedar Street, destruída nos atentados de 11 de setembro de 2001. 

Recentemente, as 40 peças estruturais da cúpula nervurada foram posicionadas, número idêntico ao da cúpula da Basílica de Santa Sofia em Istambul. As obras do novo templo em Nova Iorque tiveram início há pouco mais de um ano. 

Localizada próximo ao Hub de transporte de WTC, também de Calatrava, a igreja foi orçada em US$ 40 milhões, quantia angariada apenas através de doações privadas. O projeto tem conclusão prevista para o início de 2018. 

Via The New York Times. H/T Curbed NY.

Calatrava Reveals Design for Church on 9/11 Memorial Site

Video: Santiago Calatrava On His Design For Ground Zero's Only Non-Secular Building

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Santuário Nacional de São Nicolau projetado por Calatrava tem sua estrutura concluída" [Calatrava's St. Nicholas National Shrine at the World Trade Center Tops Out] 06 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800838/santuario-nacional-de-sao-nicolau-projetado-por-calatrava-tem-sua-estrutura-concluida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.