Restaurante Kim Boi Bamboo / Tran Ba Tiep

Restaurante Kim Boi Bamboo  / Tran Ba Tiep - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Tran Ba Tiep; Tran Ba Tiep
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bambubuild, Xingfa Aluminium
Mais informaçõesMenos informações
© Hoang Le Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é o ponto culminante do centro de ecoturismo que oferece uma paisagem natural encantadora no norte do Vietnã. O cliente deseja construir um tradicional complexo vietnamita, concedendo especial importância à conservação da paisagem e ecologia natural da região.

© Hoang Le Photography
© Hoang Le Photography

A arquitetura do restaurante é inspirada no chapéu cônico tradicional da mulher vietnamita, conectando intimamente sua beleza, simples mas luxuosa.

© Hoang Le Photography

O projeto com a forma de um polígono de doze lados e estrutura de concreto estava inacabado e abandonado por muitos anos por causa da crise econômica. Os arquitetos se apropriaram das colunas e vigas de concreto disponíveis e pesquisaram como projetar a cobertura da estrutura com um suporte de 12 estruturas de bambu que se inclinam para o solo. Esta solução estrutural apresenta uma solução romântica que não obstrui a paisagem exterior. O restaurante possui uma área aproximada de 700 m² e 15 metros de altura.

Corte

O bambu é conectado através de amarrações e parafusos de bambu no solo para depois ser erguido por um guindaste. Esta técnica de construção é fácil de desenvolver e requer ferramentas simples.

© Hoang Le Photography

O tipo de bambu utilizado é o "bambu de ferro". Seu nome local é "tâm vông", trata-se de um elemento resistente a pressões altas e de fácil manipulação. O teto está feito de folhas naturais, muito leves e fáceis de moldar. No centro, há uma claraboia de 1,56 metros de diâmetro para obter luz natural.

© Hoang Le Photography

O maior vão é de 24,6 metros e maior diâmetro do restaurante é de 32 metros. O projeto expressou a grande capacidade de expansão do bambu. Além disso, a estrutura de bambu também é um elemento decorativo.

© Hoang Le Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kim Bôi District, Hoa Binh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Kim Boi Bamboo / Tran Ba Tiep" [Kim Boi Bamboo Restaurant / Tran Ba Tiep] 30 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800529/restaurante-kim-boi-bamboo-tran-ba-tiep> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.