Álvaro Siza anuncia a conclusão do conjunto habitacional Campo di Marte em Veneza

Ao encerramento do Pavilhão de Portugal na Bienal de Arquitetura de Veneza, Álvaro Siza, o arquiteto escolhido para representar Portugal no maior evento da arquitetura mundial, anunciou em um comunicado de imprensa a proposta de conclusão de seu projeto Campo di Marte, de 1985, localizado na ilha de Giudecca, em Veneza.

O conjunto, projetado há 32 anos, foi interrompido e será retomado agora, seguindo o desenho original de Siza. “Não há nenhuma alteração. Não senti essa necessidade porque este é um projeto completo que foi interrompido”, explicou o arquiteto à imprensa. 

O concurso de construção do edifício já foi lançado e já conta com sete propostas. Ainda esta semana, "o júri vai reunir e escolher o construtor vencedor. Depois de uma paragem de dez anos, agora estão reunidas as condições. É coisa para se fazer num ano", publicou o jornal português Público.

"NEIGHBOURHOOD - Where Alvaro meets Aldo": Participação portuguesa na Bienal de Veneza 2016

Portugal na Bienal de Veneza 2016: para além do Giardini

NEIGHBOURHOOD: Where Alvaro meets Aldo / Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza 2016

Pavilhão de Portugal em Veneza pelas lentes de Nicolò Galeazzi

Fonte: Público.pt

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Álvaro Siza anuncia a conclusão do conjunto habitacional Campo di Marte em Veneza" 29 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800347/alvaro-siza-anuncia-a-conclusao-do-conjunto-habitacional-campo-di-marte-em-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.