Alojamentos de Montanha Skåpet em Soddatjørn / KOKO Architects

Alojamentos de Montanha Skåpet em Soddatjørn / KOKO Architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: KOKO Architects; KOKO Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marius Dalseg
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  RHEINZINK, Thermory
  • Cliente: Stavanger Turistforening
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
© Tonu Tunnel

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Stavanger Turistforening (STF) ou a Associação de Turismo de Stavanger tem 23.000 membros e oferece atividades ativas, versáteis e que respeitam o meio-ambiente para jovens e idosos, famílias, caminhantes esportivos e entusiastas do alpinismo.

© Tonu Tunnel

A STF possui 35 alojamentos de montanha auto-suficientes na área. Os visitantes são geralmente membros de associações de trekkingda Noruega. O sistema é construído com base na confiança:cada pessoa deixa o dinheiro para o alojamento em uma caixa dentro da pousada ou preenche um formulário com suas informações pessoais para receber a fatura. Uma vez que a maior parte dos alojamentos estão longe de estradas e são de difícil acesso, é também a tarefa dos visitantes cuidar dos visitantes que vem depois deles: todos reabastecem o estoque de alimentos,trazem lenha e limpam o alojamento antes de sair.

© Tonu Tunnel
Planta
© Tonu Tunnel

Em 2013, a Associação Norueguesa de Turismo organizou um concurso de arquitetura para construir alojamentos de montanha auto-suficientes para a trilha de caminhada em torno de Lysefjord e nas margens rochosas do Soddatjørn Mountain Lake. Os critérios do concurso estipulavam que os alojamentos deveriam ser contemporâneos, de fácil manutenção e que utilizassem elementos pré-fabricados para evitar longos períodos de construção nas montanhas inacessíveis e de condições meteorológicas imprevisíveis.

© Tonu Tunnel
Corte
© Tonu Tunnel

A solução de KOKO Architects leva a experiência da natureza um passo adiante. O complexo de edifícios inclui um edifício principal, cabines para dormir, um banheiro com um depósito e uma sauna. Água pode ser obtida do lago e não há suprimento de eletricidade. O edifício principal, as cabines para dormir e a sauna serão aquecidas usando madeira. Há dois fogões a gás na cozinha que os visitantes podem usar ao mesmo tempo e um painel solar fornece iluminação. Os caminhantes podem se lavar na sauna, cujas duchas estão localizadas diretamente acima de um córrego da montanha.

© Tonu Tunnel

Os acabamentos exteriores dos alojamentos são de zinco laminado, que resiste ao vento e à neve e não requer manutenção por décadas.O interior utiliza muita madeira, o que cria uma atmosfera acolhedora e amigável. Todos os edifícios tem uma parede de vidro com vistas panorâmicas da pitoresca paisagem circundante. O edifício principal, com sua planta retangular e cozinha, sala de estar e dormitórios, pode acomodar de 30 a 35 trekkers. Os alojamentos menores podem acomodar cinco. Os quartos do edifício principal são organizados para incentivar a interação entre diferentes entusiastas detrekking. Os alojamentos de montanha foram abertos a todos os visitantes e caminhantes em agosto de 2016.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Alojamentos de Montanha Skåpet em Soddatjørn / KOKO Architects" [Skåpet Mountain Lodges in Soddatjørn / KOKO architects] 18 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800330/alojamentos-de-montanha-skapet-em-soddatjorn-koko-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.