MDS / Corben Architects

MDS / Corben Architects - Mais Imagens+ 19

Sidney, Austrália
  • Arquitetos: Corben Architects; Corben Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  550
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Justin Alexander
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bisanna Tiles, Jetmaster, Max Lawson Carpet, Real Flame, STS Stone, Screenwood, Simple Studio, Tempo Interiors, Terra Nova
  • Engenharia Estrutural: Acor Consultants
  • Engenharia Hidráulica: ITM Design
  • Paisagismo: Spirit Level Designs
  • Design De Inteiores: Elizabeth Hattersley Design
  • Construtora: Living Constructions
  • Carpintaria : Debrich Custom Joinery
  • Arquiteto Responsável: Mohit Keni
  • Equipe De Projeto: Philip Corben, Mitchel Ovens, Amy Beech-Allen
  • Cidade: Sidney
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Justin Alexander

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em uma praia adjacente a uma reserva natural, esta residência de três níveis é grande e expansiva porém, articulada o que proporciona espaços íntimos desenhados para maximizar suas amplas vistas da água desde todos os níveis. 

© Justin Alexander

O requerimento do cliente era proporcionar um interior que fosse moderno porém cálido com uma elegância informal livre de adornos e decorações desnecessárias.

© Justin Alexander

A residência resultante é repleta de luz natural e foi cuidadosamente desenhada para destacar as impressionantes vistas da água, enquanto é mantida a privacidade em relação às casas circundantes. Proporciona sofisticados espaços de entretenimento de planta aberta e áreas familiares que podem ser inteligentemente abertas ou fechadas como for necessário para satisfazer as necessidades de uma família em crescimento. O desenho também inclui espaços isolados de refúgio para desfrutar espetaculares amanheceres e entardeceres, brisas frescas no verão e calor do sol no inverno, um requisito particularmente importante para o cliente. O desenho do espaço também foi pensado para satisfazer as necessidades específicas da família a fim de assegurar que o lar fosse bonito e também muito funcional.

Planta 1

O percurso desde a rua começa por uma escada suave no acesso ajardinado compartilhado com o caminho de entrada, mas além de uma parte de garagem dupla integrada com o revestimento da parede que conduz a uma porta frontal de acabamento personalizado. A entrada de nível intermediário dá as boas-vindas com seu volume de altura dupla cheio de luz e um surpreendente muro de concreto como uma escada em balanço revestida de madeira. O espaço de estar, com sua peça central de mármore feita à mão, é grande e expansivo, mas articulado para proporcionar espaços íntimos e emoldurar a vista panorâmica da água.

© Justin Alexander

O nível superior abriga os dormitórios principais com amplas vistas para o mar. O nível inferior consta de quartos de hóspedes e a habitação Rumpus que conecta-se com o terraço contendo a churrasqueira coberta e piscina para proporcionar um santuário privado com um ambiente tranquilo.

© Justin Alexander

Em contraste com a construção geométrica, a paisagem é composta por uma série de terraços de forma livre que trabalham com os contornos do terreno e a integração de características naturais. A plantação extensiva nativa é utilizada para complementar a reserva natural adjacente e integrar-se com seu contexto natural. 

© Justin Alexander

A paleta de materiais utilizada em toda a casa está dominada por produtos naturais com amplo uso de madeira, pedra, vidro e aço. O mobiliário e decoração de interiores seguem o tema natural com couro, madeira, mármore, lã e linho ocupando um lugar de destaque. A carpintaria feita à mão também incorpora a madeira maciça e chapas de madeira, mármore, ardósia e aço. A seleção do material se limita premeditadamente e se repete em toda a casa, estendendo-se do interior ao exterior proporcionando uma aparência harmoniosa do conjunto da arquitetura e do desenho.

Planta 2

O projeto foi um excelente exemplo de uma associação exitosa entre cliente /arquiteto /designer de interiores /construtora que resulta em uma residência contemporânea detalhada desde a compra inicial até sua finalização em aproximadamente dois anos. 

© Justin Alexander

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "MDS / Corben Architects" [MDS / Corben Architects] 02 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800274/mds-corben-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.