Quincho Tía Coral / Gabinete de Arquitectura

Quincho Tía Coral / Gabinete de Arquitectura - Mais Imagens+ 26

Assunção, Paraguai
  • Colaboradores: Costanza Abente, Melisa Marchi
  • Empresa Construtura: Gabinete de Arquitectura S.R.L., Caló Estructuras S.R.L.
  • Estrutura: Eng. Julio Alvarez
  • Equipe: Solano Benítez, Gloria Cabral, Solanito Benítez
  • Cidade: Assunção
  • País: Paraguai
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um "quincho" é um pavilhão geralmente instalado no fundo dos lotes urbanos, e que tem por estas latitudes a missão de cobrir acontecimentos de caráter excepcional, cuja reiteração cíclica de estudada frequência e dosagem, flerta com o pecado capital e suas consequentes cargas lesivas a nossa saúde.

© Federico Cairoli

Mas para definir especificamente "qual o motivo deste quincho ser como é?", a descrição prévia não é coerente com sua razão estrutural, mesmo que se revele como uma fundação em suas afirmações, não é conclusiva.

© Federico Cairoli

Fazemos o que fazemos para nos orientarmos, nos entendemos como seres de linguagem, e que em nossa ânsia por existência coletiva e fazendo uso do mandato disciplinar (velar pela habitabilidade dos seres enquanto humanos), nos aventuramos a produzir novas ferramentas de recursos e possibilidades, que superem as oportunidades de um viver melhor, como mensagem e oferenda que nos permite ser nos outros.

Planta

Reafirmamos nosso dizer que se escreve em pedras, superada a empatia imitativa, conjuramos novas formas de convocar a matéria, como mostra nossa patente necessidade de nos tornarmos melhor ao melhorar os outros.

© Federico Cairoli

Um céu de escombros, vidros reusados, pisos de cimento, algum cabo e alguma iluminação, para acompanhar as cenas cotidianas.

© Federico Cairoli

A pergunta mais importante sobre o Quincho Tía Coral não poderia ser outra... O churrasco é delicioso?

© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Assunção, Paraguai

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Quincho Tía Coral / Gabinete de Arquitectura" [Quincho Tía Coral / Gabinete de Arquitectura] 27 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800239/quincho-tia-coral-gabinete-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.