Aprenda sobre estruturas de um modo divertido com o Kit Estrutural Mola 2

O Kit Estrutural Mola é um modelo físico interativo que simula o comportamento de estruturas arquitetônicas. O modelo é composto por um conjunto de peças moduladas que se conectam através de magnetismo, permitindo inúmeras combinações.

Como o Mola é possível montar diferentes sistemas estruturais, visualizar os movimentos e deformações de seu elementos e ter uma experiência sensorial do comportamento das estruturas utilizando as próprias mãos. O modelo não exige conhecimento técnico prévio para que você possa iniciar o estudo das estruturas. Seu uso é muito simples e intuitivo e se aplica tanto a profissionais e estudantes da área, como a qualquer pessoa interessada pelo assunto.

Em 2014 divulgamos a campanha de financiamento coletivo do Kit Estrutural Mola 1, que acabou se tornando a maior campanha desse tipo de financiamento já realizada no Brasil. Agora, o idealizador do kit, Márcio Sequeira, está lançando a segunda versão do kit estrutural, novamente através de financiamento coletivo.

Aprenda sobre estruturas de um modo divertido com o Kit Estrutural Mola 2 - Mais Imagens+ 3

O Kit Estrutural Mola 2 ampliará ainda mais as possibilidades de experimentação em estruturas. O Mola 2 é composto por 144 peças, uma base metálica e um livro/manual bilíngue (português e inglês) que vai guiá-lo por uma sequência de exemplos de diferentes sistemas estruturais.

via Imagem de divulgação no Catarse

O objetivo da segunda versão do kit era criar um modelo que ampliasse as possibilidades de criatividade e inovação dos usuários, assim os idealizadores adicionaram um conjunto de peças que vai além das possibilidades do Mola 1.

via Imagem de divulgação no Catarse

O resultado é semelhante ao primeiro kit, ou seja, um modelo interativo que simula o comportamento de estruturas reais. Trata-se de uma maneira experimental de estudar e ensinar o comportamento das estruturas arquitetônicas. Com o Mola, pode-se montar, visualizar e sentir as estruturas com as próprias mãos.

via Imagem de divulgação no Catarse

Saiba mais sobre o Kit Estrutural Mola 2 e a campanha de financiamento coletivo, aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Aprenda sobre estruturas de um modo divertido com o Kit Estrutural Mola 2" 24 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800105/aprenda-sobre-estruturas-de-um-modo-divertido-com-o-kit-estrutural-mola-2> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.