Eduardo Souto de Moura é premiado com o Piranesi Prix de Rome 2017

O arquiteto português Eduardo Souto de Moura foi premiado com o Piranesi Prix de Rome 2017, um reconhecimento pela trajetória profissional atribuído pela Academia Adrianea de Arquitetura e Arqueologia Onlus, em Roma, em colaboração com a Ordem dos Arquitetos, Paisagistas e Conservadores de Roma, e o Polo de Mantova do Politécnico de Milão.

Anunciado oficialmente ontem, dia 21 de novembro, o arquiteto receberá o prêmio em uma cerimônia marcada para o dia 24 de março de 2017, na Casa da Arquitetura - Acquario Romano, onde fará uma palestra sobre os momentos mais importantes da carreira, iniciada nos anos 1980.

O anúncio do prêmio foi feito em conjunto pelo presidente da Academia Adrianea, arquiteto Romolo Martemucci, o presidente da Ordem dos Arquitetos, Alessandro Ridolfi, o diretor do Premio Piranesi, Luca Basso Peressut, e ainda Federico Bucci, reitor do Polo Territorial de Mantova do Politecnico de Milão, "após uma ampla discussão sobre os candidatos, iniciada em junho de 2016", segundo o comunicado oficial.

Nascido em 1952, Eduardo Souto de Moura, vencedor do Prémio Pritzker 2011, "é um dos mais influentes e notáveis arquitetos do mundo", destaca o comunicado. A Academia recorda que Souto de Moura é atualmente professor no Polo Territorial de Mantova do Politécnico de Milão, onde leciona disciplinas de design de arquitetura.

Este ano foi premiado pela X Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU), que decorreu em São Paulo, "pela importante contribuição do seu ensino em universidades de diversos países".

Via Sicnoticias

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Eduardo Souto de Moura é premiado com o Piranesi Prix de Rome 2017" 23 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799960/eduardo-souto-de-moura-e-premiado-com-o-piranesi-prix-de-rome-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.