Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects

Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects - Imagem 2 de 22Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects - Imagem 3 de 22Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects - Imagem 4 de 22Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects - Imagem 5 de 22Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects - Mais Imagens+ 17

Cidade do Cabo, África do Sul
  • Topógrafo: Shevel & Simpson Quantity Surveyors
  • Engenheiro Estrutural: LH Consulting Engineers
  • Engenheiro Geotécnico: Clive Newsome
  • Engenheiro Elétrico: Ifindo Consulting Engineers (Pty) Ltd
  • Saúde E Segurança: Safetycon cc
  • Paisagismo: Room to Grow
  • Construtora Principal: Status Africa Construction cc
  • Persiana Solar: Swissline
  • Concreto: Lafarge
  • Portas Deslizantes: G&E Glass & Aluminium
  • Iluminação: K-Light, Spazio
  • Mobiliário: Cecil Nurse, Eco Furniture, Hedcor, Sit-SA, Fat Sack
  • Piso Vinílico: Folyflor
  • Cidade: Cidade do Cabo
Mais informaçõesMenos informações
Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects - Imagem 9 de 22
© Adam Letch

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Kritzinger Architects venceu a licitação para transformar a antiga Escola Primária Tafelberg, em Sea Point, como parte do programa Provincial da Regeneração do Governo do Cabo Ocidental. A propriedade é do governo mas foi arrendada para a Escola Francesa. A construção iniciou-se em janeiro de 2014 e terminou em agosto de 2014. 

Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects - Imagem 7 de 22
© Adam Letch

O requerimento consistia em uma remodelação de baixo custo das instalações existentes, assim como espaço adicional para uma nova cafeteria e biblioteca a fim de atender as aulas do ensino primário e pré-primário em rápida expansão. Com um orçamento de construção de R13,4 milhões, solicitou-se a equipe de profissionais que proporcionassem um projeto de baixo custo e de alta qualidade que se ajustasse aos padrões de desenho da escola francesa. 

Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects - Imagem 16 de 22
Planta - primeiro pavimento

O conceito está em preservar o esplendor do edifício escolar já existente, construído na década de 1930, mas também criar uma nova identidade para a escola francesa através da adição de um novo edifício para uma biblioteca e cafeteria, além do paisagismo e de um campo esportivo. 

Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects - Imagem 3 de 22
© Adam Letch

O edifício escolar existente foi replanejado para incluir novas salas de aula e o pátio se abriu aos elementos para gerar luz natural, vistas e ventilação cruzada para todas as salas. O bloco de banheiros existente no centro do pátio foi demolido e um novo bloco de serviço foi criado dentro do edifício principal. A circulação interna em torno do pátio é arquitetonicamente definida por uma faixa pintada no solo e por luzes coloridas suspensas.

Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects - Imagem 2 de 22
© Adam Letch

O hall existente foi reformado com um novo edifício com cafeteria e biblioteca, introduzido como uma peça do conjunto para criar uma nova identidade para a escola. O novo edifício foi desenhado como uma adição contemporânea e está estrategicamente situado junto ao salão antigo para oferecer flexibilidade de uso e facilidade de fluxo entre o salão, a cafeteria e o campo esportivo no térreo.

Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects - Imagem 5 de 22
© Adam Letch

A estrutura compreende um simples marco de concreto e cobertura de uma água com uma tela de madeira envolvente no primeiro nível que proporciona controle solar a biblioteca mas ainda assim oferece vistas para a paisagem externa. Foram selecionados materiais de baixo custo, tais como Oriented Strand Board, SA de pinos e madeira compensada para complementar o concreto com relevo e proporcionar uma linguagem homogênea de materiais em toda a escola.

Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects - Imagem 14 de 22
© Adam Letch

O paisagismo foi introduzido para criar um forte eixo pedonal entre as duas entradas da rua e os edifícios ao seu arredor. O  campo esportivo, superior e inferior, existente foi reformado para criar um novo campo com grama artificial. O estacionamento dos funcionários foi desenhado no extremo inferior do terreno com fácil acesso a saída de Tramway Road.

Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects - Imagem 6 de 22
© Adam Letch

Em 2015, a Escola Francesa foi pre-selecionada para o prêmio do Instituto do Cabo para arquitetos e foi premiada com a etiqueta Eco-School da Wildlife and Environment Society of South Africa para projetos sustentáveis.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kings Rd, Sea Point, Cidade do Cabo, 8060, África do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects" [French School Cape Town / Kritzinger Architects] 24 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799936/escola-francesa-na-cidade-do-cabo-kritzinger-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.