Swissnex Brazil / Jamelo Arquitetura

Swissnex Brazil / Jamelo Arquitetura - CadeiraSwissnex Brazil / Jamelo Arquitetura - Janela, Cadeira, VigaSwissnex Brazil / Jamelo Arquitetura - Mesa, CadeiraSwissnex Brazil / Jamelo Arquitetura - CadeiraSwissnex Brazil / Jamelo Arquitetura - Mais Imagens+ 20

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Jamelo Arquitetura; Jamelo Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  69
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Vivi Spaco
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fernando Jaeger, Forbo Flooring Systems, Jorlando Alves, Reka Iluminação, Riccó, Securit
  • Colaboradores: Carolina Braz, Aline Ferrari
  • Construção: Diferencial Construções e Empreendimentos Ltda.
  • Autores: Lorenz Meili, Giuliana Martini
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Swissnex Brazil / Jamelo Arquitetura - Iluminação, Cadeira
© Vivi Spaco

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na Av. Paulista, o conjunto comercial de aproximadamente 69m², abriga hoje as novas instalações da Swissnex Brazil, uma empresa que une colaboradores com diferentes áreas de conhecimentos e ideias.

Swissnex Brazil / Jamelo Arquitetura - Mesa, Janela, Cadeira
© Vivi Spaco

Em nossas conversas com os envolvidos no empreendimento percebemos a importância de concebermos um escritório multiuso, que se adequasse bem à forma de trabalho dinâmica da equipe da Swissnex e parceiros.

Swissnex Brazil / Jamelo Arquitetura - Mesa, Janela, Cadeira, Prateleira
© Vivi Spaco

Desenvolvemos então os estudos nos baseando no conceito da flexibilidade dos espaços, de maneira a permitir vários usos e layouts, buscando atender as demandas e necessidades atuais, assim como cenários e situações que surgirão no futuro.

Perspectivas

Três itens foram os fundamentos do projeto: a especificação de um mobiliário adequado, uma iluminação que funcionasse para vários layouts e uma rede de dados e elétrica que permitisse a flexibilidade desejada. O mobiliário é multiuso, leve e tem uma linguagem única (de acordo com identidade visual da empresa). A iluminação é simples, bem distribuída e possível de ser controlada em grupos e áreas. E por último, as instalações técnicas pensadas de forma a não limitar o uso do espaço, possibilitando os layouts diversos, concebidas em conjunto com a arquitetura de interiores.

Swissnex Brazil / Jamelo Arquitetura - Cadeira
© Vivi Spaco

As principais intervenções feitas foram: substituição do equipamento de ar-condicionado, adequação das áreas molhadas e copa, instalação de uma nova rede de dados e elétrica, um sistema de iluminação bem dimensionado e a substituição de todos os revestimentos. O antigo carpete deu lugar a um piso vinílico, mais moderno e prático para o dia a dia. O pilar retangular existente, pintado de preto lousa, permite que as ideias sejam anotadas de forma despojada. O grande armário feito sob medida, foi especialmente desenhado para abrigar impressoras e demais equipamentos de apoio e arquivos de trabalho em papel. Suas portas de correr brancas servem também como telas para projeções em dias de palestras e eventos, devido a suas grandes dimensões. Desenhamos também a estante sob a janela, em compensado folhado de madeira Curupixá, usada para apoio dos livros e folhetos que divulgam o trabalho feito pela empresa. Além disso, especificamos todo o novo mobiliário, de forma que atendesse as expectativas de flexibilidade do layout.

Swissnex Brazil / Jamelo Arquitetura - Mesa, Janela, Cadeira
© Vivi Spaco

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Paulista, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Swissnex Brazil / Jamelo Arquitetura" 26 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799720/swissnex-brazil-jamelo-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.