Traveland / DM/AM Arquitetura

Traveland / DM/AM Arquitetura - CadeiraTraveland / DM/AM Arquitetura - Mesa, Janela, CadeiraTraveland / DM/AM Arquitetura - Mesa, CadeiraTraveland / DM/AM Arquitetura - Imagem 5 de 42Traveland / DM/AM Arquitetura - Mais Imagens+ 37

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: DM/AM Arquitetura; DM/AM Arquitetura
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniel Ducci
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Herman Miller, Abatex, Adendo, Arkflex, Fernando Jaeger, Grado, Herman Miller - Atec, Interface, Libreria, Moldura Minuto, Novo ambiente, Securit
  • Coordenadora Do Projeto: Ana Carolina Moraes 
  • Colaboradora: Claudia Maia

  • Gerenciadora: Ocupantes Project Management 
  • Construtora: Maxxime Engenharia 
  • Imagens 3 D: Jonas Bernardi
  • Autores: Dante Della Manna e Antonio Mantovani Neto. 
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Traveland / DM/AM Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Daniel Ducci

Descrição enviada pela equipe de projeto. Embora o espaço fosse pequeno, intenção era trazer de forma clara o conceito da agência. Espaços colaborativos, de concentração, de trabalho em conjunto com os clientes e principalmente, uma forma de trabalho em que as pessoas trabalhassem em times, não em lugares fixos. 

Traveland / DM/AM Arquitetura - Imagem 32 de 42
© Daniel Ducci
Planta

Para isso, o conceito foi desenvolvido com diversas cores, de maneira harmônica, e carrega itens importantes para uma viagem em sua concepção e que nem sempre são expostos de uma forma óbvia, como por exemplo, uma parede de havaianas localizada no lavabo de clientes. Nossa ideia foi transmitir o pensamento “Em qual mala não se encontra uma havaianas?”, pois independente se você irá para praia, para o campo ou para neve, se ficará por um final de semana, um mês ou um ano, com certeza você irá leva-las com você, além de serem as queridinhas do Brasil. 

Traveland / DM/AM Arquitetura - Vidro
© Daniel Ducci
Traveland / DM/AM Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Daniel Ducci

Na recepção temos um carrinho de avião original da Varig que recebe os clientes na entrada e comporta a área do café, com máquina de café, água e biscoitos sobre ele, temos um mapa de cortiça que os funcionários podem “pinar” com destinos que estão sendo trabalhados no momento, temos um grande painel em marcenaria que remete ao painel de chegadas e partidas de aeroporto, além de carimbos de passaporte reproduzidos por toda a laje da área de trabalho e corredor. 

Traveland / DM/AM Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Daniel Ducci
Traveland / DM/AM Arquitetura - Imagem 19 de 42
© Daniel Ducci

Outro item importante é um totem instalado no meio da área colaborativa, onde temos diversos destinos marcados e indicação de localização e distância a partir daquele exato ponto da planta. Nas salas de reuniões pequenas, painéis retrateis revestidos em fórmica foram instalados com ilustrações de highlines, feitas a mão, de lugares escolhidos pelo próprio cliente e em cada respectiva divisória de vidro estão marcadas latitude e longitude real de cada lugar, com um ponto de destaque para cada localização. Assim como o projeto de arquitetura, o de paisagismo  também foge do óbvio. 

Traveland / DM/AM Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Daniel Ducci
Traveland / DM/AM Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Daniel Ducci

Nele temos plantas penduradas por fio de naylon, chamadas Kokedama, temos bags ecológicas usadas como vasos e estampas com carimbos de trem, alumas originais inclusive, temos caixotes de madeira com carimbos de “frágil”, temos uma pequena horta no terraços, além de vasos com suculentas nas áreas de reuniões já na área de café onde a ideia é dar a sensação de estar em uma estação de trem com o tipo de azulejo usado nas estações antigas ou de Londres/Paris se lê ”Wanderlust” (incessante vontade de viajar)em um letreiro feito de forma que remetesse ao nome de uma estação e na iluminação dessa área temos o mapa do metrô de São Paulo feito em Neon e fixado na laje.

Traveland / DM/AM Arquitetura - Imagem 5 de 42
© Daniel Ducci
Traveland / DM/AM Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Daniel Ducci

O projeto contempla diversos pontos importantes, porém o item de destaque é a sala de reunião principal, onde foram desenvolvidas por volta de 100 luminárias de globos de diversos tamanhos, cores e tipologias que cobrem toda a área da mesa. 

Traveland / DM/AM Arquitetura - Cadeira, Mesa
© Daniel Ducci

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Traveland / DM/AM Arquitetura" 24 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799689/traveland-dm-am-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.