Casa Pátio / Joe Adsett Architects

Casa Pátio / Joe Adsett Architects - Mais Imagens+ 19

Brisbane, Austrália
  • Arquitetos: Joe Adsett Architects; Joe Adsett Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Arquitetos Paisagistas: Brisbane Landscape Architect – Beau Hilliar AILA – cactus & HILL Landscape Architecture
  • Arquiteto Responsável: Joe Adsett
  • Cidade: Brisbane
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Joe Adsett Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O "Grande Sonho Australiano" de possuir uma casa nova em um grande terreno se tornou uma memória distante no interior da cidade de Brisbane, a medida que os terrenos são fracionados repetidamente para densificar o centro urbano. Situado dentro das ruas urbanas de Teneriffe, uma casa com estilo vernacular característico de Queensland apresentava uma encantadora fachada que ocultava o potencial do arquiteto em utilizar os 300 m² do pátio dos fundos para projetar e construir uma nova casa para a família.

Planta - Térreo

A "Casa Pátio" tem sido uma oportunidade para estabelecer um precedente para empreendimentos suburbanos como alternativa para a tendência predominante da construção de edifícios de apartamentos próximos à estações de trens e de ônibus.

Cortesia de Joe Adsett Architects

Da tranquila rua sem saída, a residência parece flutuar sobre a via, exibindo sua ampla e única fachada de 21 metros, com entrada através de um portão sob a sombra de uma grande árvore.

Planta - Primeiro Pavimento

A casa é projetada pelo arquiteto Joe Adsett, que está liderando a próxima geração de arquitetos que estão redefinindo o estilo arquitetônico New Farm (Fazenda Nova, em tradução livre). A casa é recém construída, mas parece exalar uma linguagem arquitetônica atemporal, descrita nas palavras do arquiteto como "grandeza sob medida." 

Cortesia de Joe Adsett Architects

Os interiores revelam uma experiência arquitetônica com requintados acabamentos e ricos detalhes, como revestimentos de madeira de Cedro Vermelho, pisos de carvalho polido, travertino prata fosco, mármore branco e forro de madeira em um pé direito de 6,5 metros.

Cortesia de Joe Adsett Architects

Esta opulência e grandeza também reflete a escolha minuciosa do mobiliário e itens de decoração.

Cortesia de Joe Adsett Architects

Dentre o programa da casa estão quatro quartos com closet, garagem dupla, persianas externas automáticas e manuais, ar-condicionado de cada cômodo independente, vigilância eletrônica e duas dispensas/depósitos internos. O jardim com espécies nativas de baixa manutenção foi projetado pelo arquiteto paisagista Beau Hilliar e oferece conveniência e praticidade.

Cortesia de Joe Adsett Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pátio / Joe Adsett Architects" [Backyard House / Joe Adsett Architects] 17 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799409/casa-patio-joe-adsett-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.