Estatuetas projetadas por Zaha Hadid serão apresentadas em BRIT Awards 2017

O BRIT Awards anunciou que as estatuetas que serão entregues durante sua cerimônia de premiação de 2017 foram projetadas pela falecida Zaha Hadid.

Hamid havia aceitado o projeto em Janeiro deste ano e desenvolvera os conceitos para o desenho das peças antes de sua repentina morte em Março deste ano. Desde então, o trabalho foi desenvolvido pelo Diretor de Projetos do escritório de Zaha Hadid, Maha Kautay e pelo BRIT Awards Niamh Byrne.

"Zaha estava realmente animada para fazer esse projeto", lembrou Kutay. "Sua visão era, como arquiteta, focar nossos esforços no elemento tridimensional, já que a estátua havia previamente sido usada como uma tela para artistas pintarem nos últimos anos. Nosso projeto expressa a inabalável convicção de Zaha no progresso e otimismo no futuro e na quebra de normas. O maior desafio foi criar algo diferente criando algumas linhas guia, mas ainda sim atingindo um resultado reconhecível para o público. "É necessário respeitar o existente para criar algo novo.".

O projeto final consistirá em uma família de 5 estatuetas inter-relacionadas representando diversidade, e será revelado por completo mais à frente deste ano.

"Esta família é conectada por uma onda de transição, as peças são diferentes, porém conectadas", explica Kutay.

Explicando suas razões para entrar em contato com Hamid, o presidente do BRITs, Jason Iley destacou, "O trabalho de Zaha é inovador, original e reconhece diversidade nas culturas. Ele tem muito em comum com a música. Ela era a escolha perfeita para lançar o prêmio ao futuro.".

Uma auto-declarada grande fã de música, Hadid fez parte de uma entrevista com a BBC’s Desert Island Discs, na qual listou uma série de artistas incluindo Drake, Bryan Ferry, The Beatles, Sam Smith e Adele entre seus favoritos.

Em 2015, Hadid colaborou com o artista e produtor Pharrell Williams na criação de um par de tênis para a linha da Adidas Originals. Sobre a colaboração, Williams disse "Sou um grande fã de Zaha. Eu ousaria dizer que ela é uma das arquitetas mais talentosas arquitetas de nosso tempo e história, em minha opinião.".

O BRIT Awards 2017 acontecerá na O2 Arena de Londres na quarta-feira, 22 de Fevereiro.

Notícias via Zaha Hadid Architects.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Estatuetas projetadas por Zaha Hadid serão apresentadas em BRIT Awards 2017" [Zaha Hadid-Designed Statuettes to be Presented at BRIT Awards 2017] 15 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799254/estatuetas-projetadas-por-zaha-hadid-serao-apresentadas-em-brit-awards-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.