Convento Lorette - Apartamentos Drbstr / dmvA

Convento Lorette - Apartamentos Drbstr  / dmvA - Mais Imagens+ 16

  • Equipe De Projeto: David Driesen, Tom Verschueren, Valérie Lonnoy
  • Construtora: Bouwbedrijf Van Poppel nv
  • Engenharia Estrutural: Jan Van Aelst
  • Cidade: Mechelen
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© Bart Gosselin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao provocar ação e reação entre o passado e o presente por meio da arquitetura contemporânea, a reforma deste bloco de edifícios históricos se adere a este princípio evolutivo.

© Bart Gosselin

O novo empreendimento, Melano, está situado entre Hooghus e Sweert. Este edifício de apartamentos é inclinado, criando uma tensão específica pelo vão no primeiro pavimento.

Planta 00

Terraços cobertos criam um diálogo com a bidimensionalidade das fachadas históricas. As aberturas verticais para iluminação chamam atenção na fachada e celebram a vida moderna, além de iluminarem as ruas durante a noite e, assim, criar uma interação com o espaço público.

© Bart Gosselin

Este edifício também é chave para a reestruturação do terreno. Conforme a água encontra um caminho sinuoso através da paisagem, este projeto é penetrável. O novo edifício proporciona um caminho, por meio de um ponto de contato com Hooghuys, por um beco desemboca no pátio posterior.

© Frederik Vercruysse

O novo jardim é uma alusão ao jardim Hooghuys, um jardim histórico presente na memória da cidade.

© Bart Gosselin

O muro foi quebrado no térreo para permitir o acesso ao mercado de peixes através de uma zona semi-pública que sucede à área de jogos que antigamente foi o jardim Hooghuys. Habitantes da cidade são atraídos a um lugar de pequenas vias e praças.

© Bart Gosselin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Drabstraat 6, 2800 Mechelen, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Convento Lorette - Apartamentos Drbstr / dmvA" [Lorette Convent - Apartments Drbstr / dmvA] 09 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799101/convento-lorette-apartamentos-drbstr-dmva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.