Acompanhe os próximos eventos da 4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa

A Trienal de Arquitectura de Lisboa que começou no dia 05 de outubro se estenderá até o dia 11 de dezembro, até lá diversos eventos estão agendados para aprofundar o debate em torno do espectro de posições contemporâneas sobre a prática da arquitetura e abranger o tema da exposição em sua 4ª edição: "A Forma da Forma".

Agende-se e saiba mais, a seguir.

Acompanhe os próximos eventos da 4ª edição

Seminário Contágio – Trafaria 
25 de Novembro, Sexta-feira, 14:00, Entrada Livre
 

Contágio é o próximo seminário do programa Satélite Objecto/Projecto que irá discutir o papel da arquitectura como motor de emancipação social e da especulação da capacidade de afectar e disseminar ideias, movimentos e projectos de vida. O seminário tem lugar num cacilheiro em trânsito permanente entre os vários terminais fluviais de Lisboa e Almada.

Convidados: Maria Guidici, Susana Caló, Alexandra Vougia, Platon Issaias, Ivan Gallardo, Paulo Pardelha, Rita Silva, Olga Balaura, Tiago Mota Saraiva, Godofredo Pereira e Adrian Lahoud.

Exposição: Cal Branca Alprenca 
Galeria Carlos Carvalho Arte Contemporânea 
Até 31 de Dezembro 
Segunda a Sexta-feira, 10:00 - 19:30 
Sábado, 12:00 - 19:30
 

Visite o Projecto Associado Cal Branca Alprenca de Manuel Caeiro que entende o desenho enquanto veículo de experiência, de acção e de conceptualização. O trabalho do artista cria meios de ligação ao conceito, ao gesto e à mão, mostrando um modo de pensar arquitectura, agindo em conjunto com o espaço desta galeria da autoria do atelier Aires Mateus.

Dois livros, duas conversas 

Junte-se a nós para os dois lançamentos de livros que integram o programa paralelo das Talk, Talk, Talk.

Atlas of Another America: An Architectural Fiction de Keith Krumwiede 
18 de Novembro, Sexta-feira, 14:00 
CCB, Sala Eugénio de Andrade, Entrada Livre
 

Convidamos para uma conversa do autor, Keith Krumwiede, com Hilary Sample & Michael Meredith (MOS Architects) e Fabrizio Gallanti (FIG Projects). O livro conta com um posfácio de Albert Pope, foi editado pela Park Books e estará à venda no local. 

Melancolia e Arquitectura de Diogo Seixas Lopes 
19 de Novembro, Sábado, 21:30 
Sala Jardim de Belém, Museu Nacional dos Coches, Entrada Livre
 

A editora Orfeu Negro lança agora a versão em português do livro Melancholy and Architecture: On Aldo Rossi onde Diogo Seixas Lopes mostra como a inovadora arquitectura de Rossi reinterpretou de forma brilhante uma tipologia do passado para nos ajudar a lidar com temas de representação da morte e da sensação de tristeza profunda que a acompanha. 

Conversa: Maria Filomena Molder e Joaquim Moreno

Cafetaria Phoi-Cavalo convida

Sede da Trienal de Lisboa, até 10 Dezembro
Terça a Sábado,12:00-20:00

Phoi-Cavalo é a nova cafetaria pop up que marca o regresso do Chef Hugo Brito à Trienal. Inspirado na street food vietnamita, descubra este encontro entre ingredientes e técnicas vietnamitas e portuguesas. Para comer aqui ou para levar. 

Os membros do programa de amigos da Trienal têm 20% de desconto em toda a ementa.

______
Confira a nossa cobertura completa da Trienal de Arquitectura de Lisboa, clicando aqui.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. " Acompanhe os próximos eventos da 4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa" 09 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799097/acompanhe-os-proximos-eventos-da-4a-edicao-da-trienal-de-arquitectura-de-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.