"Vertical Walking", um protótipo que pretende substituir a escada

Vertical Walking é um projeto experimental desenvolvido por Rombout Frieling Lab e feito para 'nos movermos verticalmente por um edifício'. O produto explora o potencial do corpo humano, os materiais e um desenho inteligente, requerendo menos de 10% do esforço utilizado ao subir um lance de escadas e sem a necessidade de uma fonte de energia. O objetivo deste grupo de designers é fazer com que as pessoas 'movam-se harmoniosamente através de nossos habitats verticais do futuro'.

Os idealizadores reconhecem que o preço do solo urbano tem 'disparado' nos últimos anos. Considerando as três milhões de pessoas a mais que viverão em entornos urbanos nas próximas décadas, eles argumentam que seremos obrigados a explorar o espaço vertical: 'torres cada vez mais altas [e] o uso dos áticos e coberturas'. Ao mesmo tempo, a população mundial está envelhecendo; 'as escadas estão se convertendo nos principais entraves'. Os elevadores, por sua vez, baseiam-se em quantidades significativas de energia externa, além de nos privar de um exercício diário.

Segundo os designers, o protótipo foi aprovado com êxito por um ampla gama de usuários, incluindo pessoas que sofrem de esclerose múltipla.

Vertical Walking Integração. Imagem © Rombout Frieling Lab
Vertical Walking. Imagem © Rombout Frieling Lab

O protótipo que há pouco tempo atrás estava no Giardini, na Bienal de Arquitetura de Veneza, encontra-se atualmente em exibição na Semana de Design Holandês em Eindhoven.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. ""Vertical Walking", um protótipo que pretende substituir a escada" ["Vertical Walking" Prototype Aims to Replace the Stair] 08 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798774/vertical-walking-um-prototipo-que-pretende-substituir-a-escada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.