Casa do Tio / 3 Atelier

Casa do Tio / 3 Atelier - Mais Imagens+ 25

Dalat, Vietnã
  • Arquitetos: 3 Atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
  • Arquiteto Encarregado: Dau Phi Bach
  • Construção: Dau Trong Minh
  • Cidade: Dalat
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. A história começa em 2015, enquanto estávamos construindo uma obra em Di Linh Highland. Nosso tio nos ajudou a procurar os materiais para a construção, o que representava nosso grande problema nesta zona rural. Por muitas vezes que fomos em busca de materiais juntos, falamos mais e mais sobre nossos próprios planos e paixões futuras. Não aconteceu nada até que alguns dias depois ele voltou e dividiu suas preocupações e seus planos para uma nova casa...

© Quang Dam

Vivendo com sua família, ele passou todos os dias desde a manhã até tarde da noite em um pequeno estande no mercado local vendendo sapatos de borracha e roupas. Os filhos crescem no ambiente do mercado concorrido e animado. Suas atividades diárias não eram outra coisa além de jogos nos dispositivos de tecnologia. Ele se deu conta que, talvez, seus filhos nunca tivessem a possibilidade de experimentar uma infância incrível nos braços da mãe natureza como fizera ele antes.

Planta Térreo
Planta Mezanino

Esta foi a razão pela qual ele planejou vender sua antiga casa e, logo mudar-se para um local um pouco mais distante do centro. Queria ter um verdadeiro lar para sua família. Sua casa desejada era o novo lar, que não só se enchesse com a risada e alegria de seus filhos, mas que fosse suficientemente tranquilo para lembrar de suas doces memórias de infância. Os dois filhos nasceram na área urbana, agora era o momento para que pudessem crescer por completo em conexão com a natureza.

Compreendendo suas preocupações, projetamos e construímos esta casa.

© Quang Dam

O novo terreno está localizado ao lado da estrada, o que tornou o projeto mais desafiador. Resolver os problemas com o barulho e a poeira da estrada tornou-se o objetivo mais importante para nós.

Corte

A Casa do Tio reflete a imagem destacada da planície de Di Linh, utilizando uma ampla gama de materiais tradicionais e modernos. Todos são processados apenas o suficiente para manter a natureza o material em si. As paredes de azulejos demonstraram seu poder de manter a residência aquecida durante as noites frescas e durante os dias ensolarados. Sobretudo, esses elementos lembram os proprietários de seus antigos momentos vivendo em paz em uma comunidade vietnamita quando eram jovens. A luz também tem sua própria história nesta acolhedora casa. Aqui, os filhos podem passar seu tempo subindo em árvores, desenhando em pedras, cultivando hortaliças com sua mãe, e cuidando dos peixes em seu próprio pátio, atividades que não podem encontrar na sociedade moderna de hoje em dia.

© Quang Dam

A casa pode ser pequena. Sim, ela é. Mas não achamos que é.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Tio / 3 Atelier" [Uncle's House / 3 Atelier] 09 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798679/casa-do-tio-3-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.