Edifício Madam Wong Liu Wai Man / Andrew Lee King Fun & Associates

Edifício Madam Wong Liu Wai Man / Andrew Lee King Fun & Associates - Mais Imagens+ 18

  • Autores: Douglas Lee, Raymond Zhou, Chris Choy, Wyan Yeung
  • Engenharia Estrutural: Meinhardt (C&S) Ltd.
  • Engenharia Elétrica E Mecânica: Meinhardt (E&M) Ltd.
Mais informaçõesMenos informações
© Eden Tam

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício de seis pavimentos inclui um ginásio, uma academia, um estúdio de artes visuais, uma galeria de arte, uma quadra ao ar livre, pistas de atletismo e várias salas de aula multimídia, assim como um anfiteatro semi-coberto como espaço principal no térreo.

© Eden Tam

O bloco anexo está conectado às instalações existentes em vários níveis que permite o fluxo suave e de fácil acesso. Pensando em todo o entorno escolar ideal para pré-adolescentes, um lugar que encoraja o descobrimento é tão importante como a aprendizagem diária na educação moderna.

Planta 04

O projeto de uma grande escada tem múltiplos propósitos: um espaço para atuações, contemplação ou interação. Os degraus como um elemento arquitetônico básico une a circulação com o programa. Ao ser semi-coberta, funciona como um espaço prático, enquanto sua abertura aumenta a flexibilidade no ensino.

© Eden Tam

A fachada noroeste do edifício se abre para a grande paisagem urbana. Quando é percebido desde a plataforma do trem elevado ao cruzar a rua, a textura de cores brilhantes fazem com que ele seja visível desde longe. Refletido através da luz solar, o edifício se destaca num contexto urbano mundano com um espírito enérgico adaptado à visão pedagógica da escola.

Corte

Com um orçamento apertado, as soluções inovadoras foram necessárias para atingir ao máximo o aprimoramento da educação. Especializado na indústria da construção local durante décadas. Andrew Lee King Fun & Associates emprega técnicas e conhecimentos da materialidade e espacialidade para adicionar valores à ampliação da escola.

© Eden Tam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shek Mun Estate Block A Kin Shek House, 18 On Muk St, Sha Tin, Hong Kong (RAE)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Madam Wong Liu Wai Man / Andrew Lee King Fun & Associates" [Madam Wong Liu Wai Man Building / Andrew Lee King Fun & Associates] 01 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798480/edificio-madam-wong-liu-wai-man-andrew-lee-king-fun-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.