Instituto Corrida Amiga lança manual do transporte a pé

Construído de modo colaborativo pelo voluntariado da Corrida Amiga, equipe do The Run Commuter, equipe da Lobo Assessoria Esportiva, Nutrição Esportiva Serena Del Favero e orientações da profissional de educação física Nathália Maria Zampronha, o Guia de Deslocamento Ativo oferece dicas e sugestões de como tornar suas caminhadas e corridas pela cidade mais agradáveis e seguras.

"Por que ficar parado no trânsito para chegar ao trabalho e, após o expediente, correr para se exercitar?" É com esta pergunta que idealizadores do manual de transporte a pé atraem a atenção dos interessados em transformar a caminhada e a corrida em parte essencial de sua vida urbana. Otimização de tempo e sustentabilidade são apenas algumas das razões que inspiram e motivam os criadores a utilizar e potencializar a mobilidade a pé; além da eficiência no deslocamento há uma série de outros benefícios que podem depreender-se do deslocamento a pé.

Segundo os idealizadores, "além de ser econômico e saudável, o caminhar conecta pessoas e modifica lugares promovendo a prática da cidadania. Isto porque quando você anda a pé, você relaxa e não perde tempo em congestionamentos ou na busca por estacionamento; estabelecendo conexões com pessoas e lugares e transformando sua relação a cidade."

Baixe o Guia de Deslocamento Ativo - Andar e correr pelas cidades completo, aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Instituto Corrida Amiga lança manual do transporte a pé" 01 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798470/instituto-corrida-amiga-lanca-manual-do-transporte-a-pe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.