Apartamento Biazzi - / Memola Estúdio + Vitor Penha

Apartamento Biazzi -  / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 2 de 17Apartamento Biazzi -  / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 3 de 17Apartamento Biazzi -  / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 4 de 17Apartamento Biazzi -  / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 5 de 17Apartamento Biazzi -  / Memola Estúdio + Vitor Penha - Mais Imagens+ 12

São Paulo, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  147
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lufe Gomes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adérito Preto, Amoreira, Atelier Industrial, Clatt Tapetes e Carpetes, DCS Serralheria, Desmobilia, Dpot, Espaço Felgueiras, Forja Recicla, Futon Company, JF Móveis & Decoração, Labluz, Ladrilar Ladrilhos Artesanais, Lumini, Maricota Decor, Micasa, RP Construções, Santil, Serralheria Sepetiba, São Domingos Mármores e Granitos, +1
  • Arquiteto A Cargo: Estúdio Penha
  • Equipe: Vitor Penha, Verônica Molina, Eloisa Marçola, Leticia De Nóbrega
  • Instalações: Brookfield Incorporações
  • Som E Automação: Raul Duarte
  • Coifa: Acros Coifas
  • Paisagismo: Daniela Ruiz
  • Obra: Minuano Engenharia
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Biazzi -  / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 6 de 17
© Lufe Gomes

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Apartamento Biazzi veio com o desafio de atender as expectativas de um cliente que buscava no estilo industrial quebrar com o padrão de uma arquitetura convencional.

Apartamento Biazzi -  / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 3 de 17
© Lufe Gomes

Com 147m², o apartamento passou por dois processos em tempos diferentes:

O primeiro momento foi de modificações solicitadas à construtora do empreendimento, a título de ampliação de alguns espaços. Desta forma, o apartamento que antes tinha 4 quartos - sendo duas suítes e dois quartos com um banheiro para atendê-los - passaria a ter uma sala ampla e apenas duas suítes maiores, sendo que a suíte principal teria um closet e a outra suíte atenderia o uso de hóspedes. Assim, o apartamento atenderia as demandas da rotina do cliente.

Apartamento Biazzi -  / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 11 de 17
© Lufe Gomes

O segundo momento foi de transformações que dariam personalidade ao apartamento entregue pela construtora, quando foi definido desde acabamentos à decoração.

Apartamento Biazzi -  / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 8 de 17
© Lufe Gomes

A sala, com um grande sofá Chesterfield, uma área de trabalho e um home theater conjugados, tornou-se um ambiente que proporciona momentos de descanso, estar, leitura e trabalho. As prateleiras recebem a coleção de toy arts, uma das paixões do cliente.

Apartamento Biazzi -  / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 15 de 17
Planta - Layout
Apartamento Biazzi -  / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 16 de 17
Corte

As portas pantográficas delimitam a relação entre sala, varanda e cozinha, além de criar um espaço para o cachorro do cliente, de forma a manter uma integração entre os espaços. A varanda estendida abriga uma espaçosa sala de jantar, um jardim interno - projeto da paisagista Daniela Ruiz - e uma área gourmet com um char broiler e um refrigerador horizontal com cuba acoplada. A união entre esta varanda e a cozinha se dá de forma marcante pelo piso de ladrilho hidráulico padrão do fornecedor e com suas cores definidas pelo Estudio. A cozinha tem como elementos chaves o fogão industrial e uma cristaleira garimpada que contrapõe com o peso do industrial.

Apartamento Biazzi -  / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 10 de 17
© Lufe Gomes

O estilo predominante é o “industrial chic”. A mistura entre as tubulações aparentes, estruturas descascadas em concreto, aplicação de tecnocimento em tetos e paredes, piso em madeira e a utilização de móveis garimpados, alinhados ao design contemporâneo do apartamento e de alguns objetos, trouxeram a irreverência e modernidade aos ambientes. A iluminação cênica valoriza cada detalhe e intensifica o aconchego.

Apartamento Biazzi -  / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 12 de 17
© Lufe Gomes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Diogo Jacome - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Biazzi - / Memola Estúdio + Vitor Penha" 06 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798317/apartamento-biazzi-estudio-penha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.