Sonhos em madeira: Tagliabue, Chinchilla e Pigem compartilham suas criações no "Workshop of Dreams"

Em ocasião do HAY Festival Segovia 2016, as arquitetas Benedetta Tagliabue, Izaskun Chinchilla e Carme Pigem (RCR Arquitectes) fizeram parte do projeto The Workshop of Dreams junto a Jacob Benbunan, cofundador da Saffron. Os quatro criadores foram desafiados a materializar os sonhos de outras quatro personalidades espanholas ligadas às áreas da arquitetura, gastronomia, literatura e paleontologia.

Em conversa exclusiva com o ArchDaily, as três arquitetas compartilhara suas experiências neste projeto e como foi a relação com as outras personalidades, como definiram, conjuntamente, o "problema" e a "solução" a partir de uma série de conversas no local habitual de trabalho de cada um dos envolvidos. 

Sonhos em madeira: Tagliabue, Chinchilla e Pigem compartilham suas criações no Workshop of Dreams - Mais Imagens

Em sua experiência com Martha Thorne, Tagliabue explica que "mais que interpretar um sonho, acabamos conhecendo mais. Realizamos uma conversa e as peças são o resultado desta conversa, onde podemos tomar um chá ou café sentados no sofá."

Una ventana al universo Arzak / Izaskun Chinchilla para Juan Mari y Elena Arzak. Image © Uxio Da Vila
Territorio Cercas / Carme Pigem para Javier Cercas. Image © Uxio Da Vila

Familia de mesas / Benedetta Tagliabue para Martha Thorne. Image © Uxio Da Vila
Factor limitante / Jacob Benbunan para Juan Luis Arsuaga. Image © Uxio Da Vila

Benedetta Tagliabue, Izaskun Chinchilla e Carme Pigem materializam os sonhos de quatro inspiradores

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Sonhos em madeira: Tagliabue, Chinchilla e Pigem compartilham suas criações no "Workshop of Dreams"" 31 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798276/sonhos-em-madeira-tagliabue-chinchilla-e-pigem-compartilham-suas-criacoes-no-workshop-of-dreams> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.