Resultado do concurso para a Biblioteca Municipal e Museu do Briquedo de Torres Vedras

Recentemente, foram divulgados os projetos vencedores do concurso para a Biblioteca Municipal e Museu do Brinquedo de Torres Vedras, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Torres Vedras, Portugal. Entre as 75 propostas enviadas, o júri premiou 3 projetos e atribuiu duas menções honrosas. A equipe vencedora é composta por José Maria Cumbre (coordenador) e Nuno Miguel Caetano.

Confira, a seguir, os projetos vencedores. 

PRIMEIRO LUGAR

Primeiro Lugar - José Maria Magalhães Pavia Cumbre e Nuno Miguel Sousa Caetano. Image Cortesia de OASRS

Autores: José Maria Magalhães Pavia Cumbre e Nuno Miguel Sousa Caetano, Arquitectos Lda. (coordenação: José Maria Cumbre, Arquiteto)

A proposta coordenada pelo arquiteto José Maria Cumbre foi a primeira classificada no Concurso. De acordo com o relatório final do Júri “a proposta define uma estratégia de intervenção muito clara, respondendo de forma precisa à complexidade do contexto e aos requisitos do programa preliminar, propondo a criação de um espaço de praça como centro de toda a intervenção, organizando em torno deste espaço o programa da biblioteca e do museu do brinquedo”.

SEGUNDO LUGAR

Segundo Lugar - Patrícia Marques, Paulo Costa, Pedro Oliveira, João Maria Ventura Trindade . Image Cortesia de OASRS

Autores: Patrícia Marques, Paulo Costa, Pedro Oliveira, João Maria Ventura Trindade (Site specific, Arquitectura Lda. + PLCO, Arquitecto Lda. + Ventura Trindade Arquitectos Lda.) (Coordenação: Patrícia Marques, Arquiteta)

O 2º prêmio foi obtido pela equipe coordenada pela arquiteta Patrícia Marques, uma proposta que se desenvolve “com grande rigor e qualidade arquitetônica, um espaço aberto e de partilha, em continuidade com a cidade” e “de carácter singular com uma linguagem sofisticada que dialoga de uma forma natural e contemporânea com a memória industrial do lugar”.

TERCEIRO LUGAR

Terceiro Lugar - José Simões Neves. Image Cortesia de OASRS

Autores: José Simões Neves, Gabinete de Arquitectura Lda. (coordenação: José Neves, Arquiteto)

O trabalho coordenado pelo arquiteto José Neves obteve o 3º prêmio, em que “a proposta consiste em preencher o vazio existente com a construção de um único edifício compacto que contém a biblioteca e o museu do brinquedo, redefinindo o quarteirão e libertando o restante espaço do lote para a construção de uma praça onde o novo edifício e a igreja Santiago se assumem como os principais 'atores' deste lugar”.

MENÇÃO HONROSA

Menção Honrosa - Miguel Abecassis. Image Cortesia de OASRS

Autor: Miguel Abecassis (coordenação: Miguel Abecassis, Arquiteto)

MENÇÃO HONROSA

Menção Honrosa - Nuno Griff. Image Cortesia de OASRS

Autor: Embaixada Arquitectura (coordenação: Nuno Griff, Arquiteto)

Via OASRS.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: Amanda Ferber. "Resultado do concurso para a Biblioteca Municipal e Museu do Briquedo de Torres Vedras" 26 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798171/resultado-do-concurso-para-a-biblioteca-municipal-e-museu-do-briquedo-de-torres-vedras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.