Nova Iorque cria plano com 105 iniciativas para melhorar a mobilidade urbana

Nova Iorque quebrou recordes em 2015, tanto em relação aos habitantes como aos turistas. O primeiro diz respeito ao número de habitantes: a cidade atingiu a cifra de 8,5 milhões, meio milhão a mais que há 15 anos. O segundo é referente ao número de turistas: 58,3 milhões, 65% a mais que em 2000.

O lado positivo de ambos os recordes batidos é que refletem o quão atraente se tornou a cidade, tanto para viver como para visitar. No entanto, para o Departamento de Transportes (DOT), as cifras também explicam porque o sistema de transportes da cidade está congestionado, o que impôs um novo desafio: como melhorar a experiência dos percursos com o menor impacto possível no meio ambiente, aumentando, por sua vez, a segurança pública?

A resposta do DOT foi a elaboração de um Plano Estratégico 2016 que teve início em meados de setembro e que compreende 2015 iniciativas classificadas em seis grandes temas.

Entre as iniciativas estão aumentar as opções de transporte, tornar os sistema mais igualitário, proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida, garantir investimentos no DOT, apoiar o crescimento econômico e dar prosseguimento à implementação do plano de Visão Zero. Cada uma das estratégias compreende algumas iniciativas que, no total, somam 105. Veja, a seguir, algumas delas.

1. Expandir as opções de percurso

2. Tornar o sistema de transporte mais igualitário

3. Proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida

4. Proteger os investimentos no DOT

5. Apoiar o crescimento econômico

6. Visão Zero

Faça o download do Plano Estratégico 2016, aqui.

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Nova Iorque cria plano com 105 iniciativas para melhorar a mobilidade urbana" 28 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798106/nova-iorque-cria-plano-com-105-iniciativas-para-melhorar-a-mobilidade-urbana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.