Sikmul / desi_architects

Sikmul / desi_architects - Mais Imagens+ 15

  • Colaborador: Louis Park
  • Representante: Hyunjin Hwang
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
© 
Worlderful Photography / Yousub Song

Descrição enviada pela equipe de projeto. O estúdio de arquitetura com sede em Seul, desi_architects, criou um espaço/café para a arte ao unir e renovar quatro tradicionais casas coreanas no coração de Seul, Coreia do Sul.

© 
Worlderful Photography / Yousub Song

O distrito de Jongno foi o centro de Seul durante mais de 600 anos. Ele desempenha um importante papel como lar de várias instituições culturais educativas e políticas. Também é um bairro que ainda não foi completamente dominado por modernos edifícios de grande altura, como é o caso de muitas outras partes da cidade.

© 
Worlderful Photography / Yousub Song

Jongno está repleto de pequenas e pitorescas ruas e casas tradicionais da Coreia - hanoks. Isto faz com que seja um grande lugar para que os habitantes de Seul encontrem um oásis de paz e tranquilidade na agitada capital cheia de gente.

Cortesia Desconhecido

Infelizmente, muitas hanoks da área não são habitadas há anos. Sem manutenção, estes históricos edifícios estão desabando pouco a pouco.

© 
Worlderful Photography / Yousub Song

Desi_architects completou um projeto no qual quatro hanoks adjacentes converteram-se em um espaço objetivo multi-conectado chamado 'Sikmul', o que lhe confere um toque contemporâneo ao caráter e a atmosfera da arquitetura tradicional coreana, criando uma nova vida no bairro. Agora, Sikmul é um vívido espaço/café com arte que acolhe numerosos eventos culturais e oferece um ponto de encontro único em Seul.

© 
Worlderful Photography / Yousub Song

A conversão das hanoks decrépitas em um moderno espaço de arte foi um processo lento. Em primeiro lugar, algumas paredes foram derrubadas a fim de unir os edifícios e criar um espaço mais amplo.

© 
Worlderful Photography / Yousub Song

O teto foi, então, completamente eliminado e substituído com vidro transparente, o que permitiu a entrada de luz natural e a adição de um volume extra. Telhas individuais foram utilizadas para construir novas paredes e criam um olhar que conserva a aura cálida dos velhos edifícios tradicionais. 

© 
Worlderful Photography / Yousub Song

A fachada principal do edifício foi construída com acrílico. Os restos das antigas muralhas, entretanto, foram conservados no interior e depois do entardecer. Quando as luzes interiores se acendem, sua silhueta pode ser vista desde o exterior. Este efeito projeta de forma simultânea uma imagem da aparência passada e presente do edifício.

© 
Worlderful Photography / Yousub Song

A área de estar elevada ao lado do edifício abre-se para a rua, o que permite desfrutar de um ambiente ao ar livre e uma sensação de abertura e conexão com o bairro que a rodeia. 

© 
Worlderful Photography / Yousub Song

Através do projeto Sikmul, a equipe desi_architects desejava produzir um espaço que beneficiasse a área com um desenho original e inovador, sem negar o encanto e beleza da arquitetura tradicional da Coreia. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sikmul / desi_architects" [Sikmul / desi_architects] 26 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797974/sikmul-desi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.