Fórum do Futuro - "Ligações" acontece em novembro no Porto

O Fórum do Futuro é um festival internacional de pensamento que decorre anualmente na cidade do Porto e que tem como principal objetivo reunir convidados de múltiplas disciplinas para refletir sobre questões que importam às sociedades contemporâneas. Organizado pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto desde 2014, o Fórum do Futuro tem como principais parceiros estratégicos a Casa da Música, a Fundação de Serralves, o Teatro Nacional São João e a Universidade do Porto.

Entre as várias definições possíveis, uma ligação é uma união, um vínculo, uma junção. Há outras. Uma delas está mais perto das intenções desta edição do Fórum do Futuro – cujo tema, Ligações, não é inocente – e essa diz que uma ligação articula modos de ver e pensar.

É na verdade esse o objetivo deste – usando a eficaz definição de Paulo Cunha e Silva – festival de pensamento: privilegiar caminhos que abrem novos acessos para o conhecimento e a ação na cidade do Porto.

Os que adotam um olhar panótico e plural, o qual permite pensar Vida, Morte, Guerra, Paz, Fé e Cultura; reflectir sobre as maneiras de nos relacionarmos no tempo contemporâneo; ou ponderar como, na Europa, se lida com o terrorismo, o racismo ou a tragédia dos refugiados. Um olhar que se estende ao pensamento que vem de África ou do Médio Oriente, e à utilização da comunicação por artistas de outros continentes minando o eurocentrismo e mostrando a universalidade das suas obras; mas também à exposição daqueles que, no Ocidente, exploram os limites da relação entre artes e a ciência, procurando, já não uma ligação, mas o longo catálogo de possibilidades que as ligações oferecem.

De 1 a 6 de novembro, liguem-se ao Fórum do Futuro.

Saiba todos os detalhes sobre o evento.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Fórum do Futuro - "Ligações" acontece em novembro no Porto" [FORUM OF THE FUTURE] 21 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797874/forum-do-futuro-ligacoes-acontece-em-novembro-no-porto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.