Casa Paisagem / Mabire Reich

Casa Paisagem / Mabire Reich  - Imagem 2 de 49Casa Paisagem / Mabire Reich  - Imagem 3 de 49Casa Paisagem / Mabire Reich  - Imagem 4 de 49Casa Paisagem / Mabire Reich  - Imagem 5 de 49Casa Paisagem / Mabire Reich  - Mais Imagens+ 44

  • Arquitetos: Mabire Reich
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  185
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Guillaume Satre
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Focus
  • Engenharia Estrutural: E2C
  • Área: Casa existente: 85 m², Extensão: 100 m²
  • Cidade: Nantes
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Casa Paisagem / Mabire Reich  - Imagem 23 de 49
© Guillaume Satre

Descrição enviada pela equipe de projeto. A extensão de uma casa significa reduzir o espaço exterior de um terreno. O projeto consiste na restituição de um espaço exterior. O terreno de 300 m² encontra-se em Nantes e em sua parte inferior há uma pequena casa que é uma remanescência do passado operário do bairro.

Casa Paisagem / Mabire Reich  - Imagem 26 de 49
© Guillaume Satre

Desenhamos um caminho cenográfico com terraços contíguos conectados por rampas, formando um itinerário que se abre a um pátio sucessivamente, com vista ao coração dos pequenos jardins urbanos.

Casa Paisagem / Mabire Reich  - Imagem 9 de 49
© Guillaume Satre
Casa Paisagem / Mabire Reich  - Imagem 43 de 49
Planta Baixa
Casa Paisagem / Mabire Reich  - Imagem 2 de 49
© Guillaume Satre

O desenvolvimento deste caminho define uma superfície. O volume situado por baixo da superfície forma a extensão da casa, uma série de espaços habitáveis (sala de estar, cozinha, oficina) conectados por vistas oblíquas.

Casa Paisagem / Mabire Reich  - Imagem 25 de 49
© Guillaume Satre
Casa Paisagem / Mabire Reich  - Imagem 49 de 49
Corte

A relação com a paisagem é dupla: a casa não é apenas um potencial de diversos vínculos com o exterior, trata-se do trabalho material para a criação de uma paisagem interior. A madeira compensada, os motivos desenhados pela chuva na estrutura metálica durante a construção, o efeito da resina ou o padrão repetitivo das telhas de cimento criam um universo separado, da mesma maneira como as nuvens desenham paisagens inesperadas que convidam à contemplação.

Casa Paisagem / Mabire Reich  - Imagem 32 de 49
© Guillaume Satre

Originalmente publicado em Outubro 22, 2016. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Paisagem / Mabire Reich " [Landscape House / Mabire Reich] 10 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797866/casa-paisagem-mabire-reich> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.